sexta-feira, 19 de agosto de 2016

OMRAN DAQNEESH - O MENINO QUE COMOVEU O MUNDO

      Resgatado de um bombardeio em Aleppo, na Síria,  Omran Daqneesh, uma criança de cinco anos, comoveu o mundo.
      Sentado em uma Ambulância, para atendimento, passa a mãozinha pelo rosto que sangra e sem chorar enfrenta uma solidão repleta de perguntas, quem sabe?
      Salvo de uma situação trágica, onde tantos outros perderam a vida, o que ele gostaria de pedir naquele momento em que aguarda um curativo?
      O mundo que viu Omran, pela televisão ou pela Internet, se comoveu.
      Por que uma criança?
      Que mal ela fez para merecer isso?
      Por que nascem crianças em países de primeiro mundo, com todo conforto possível e nascem crianças em países de alta violência, de constantes conflitos e guerras sem fim ?
      Se Deus é Amor, e Pai de todos, como ELE faz esta separação ou esta escolha?
      Por que uns sofrem tanto... ao lado de outros que fazem sofrer?
      Sabemos que Deus não erra. E ELE ama a todos. Não distribui castigos e nem privilégios. Suas leis são imutáveis, e desde que infringidas, devem ser reparadas. Jesus disse que a cada um seja dado de acordo com suas obras. Assim sendo, para tudo há uma explicação justa.
      Como explicar, o caso de Omran e de tantas crianças que morreram ou se feriram em bombardeios, se não acreditarmos na Reencarnação?
      A Reencarnação é uma das leis de Deus.
      É a oportunidade abençoada da purificação, do resgate, do aprimoramento e da evolução do espírito.
      João, Evangelista, foi o único evangelista que escreveu no seu Evangelho, o encontro de Jesus com Nicodemos. Ele é considerado o mais místico, de todos eles, porque escreveu com a alma.  Como ele era o mais sensível de todos, coube a ele receber o Apocalipse, recebendo de Jesus, espírito, a ordem para que o escrevesse, conforme diz o Novo Testamento.
     E a passagem com Nicodemos diz assim:
 " E havia entre os fariseus um homem, chamado Nicodemos, príncipe dos judeus. E este foi ter de noite, com Jesus, e disse-lhe: Rabi, bem sabemos que és Mestre, vindo de Deus; porque ninguém pode fazer estes sinais que tu fazes, se Deus não for com ele.
   Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de de Deus
    Disse-lhe Nicodemos: Como pode um homem nascer, sendo velho? porventura pode tornar a entrar no ventre de sua mãe, e nascer?
    Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer  da água e do espírito, não pode entrar no reino de Deus.
    O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do espírito é espírito.
    Não te maravilhes de te ter dito: Necessário vos é nascer de novo.
    O vento assopra onde quer,e ouvem a sua voz, mas não sabes donde vem, nem para onde vai; assim é todo aquele que é nascido do Espírito.
    Nicodemos respondeu, e disse-lhe: Como pode ser isso?
    Jesus respondeu e disse-lhe: Tu és mestre de Israel, e não sabes isto?
    Na verdade, na verdade te digo que nós dizemos o que sabemos e testificamos o que vimos; e não aceitais o nosso testemunho. Se vos falei de coisas terrestres e não crestes, como crereis, se vos falar das celestiais "?

    Neste início de milênio, muitos espíritos estão reencarnando para além de atenderem necessidades próprias, comporem força-tarefa, em favor de um mundo melhor.
    Em se falando de força-tarefa, me recordo de um espírito, muito conhecido em Palmelo, João Saint' Clair da Cruz, que no dia vinte e quatro de junho de dois mil e dez, numa reunião com a presença de todos os médiuns, no Centro Espírita Luz da Verdade,em Palmelo, se despediu de todos, dizendo que ia em nome da Colônia Nova Esperança, reencarnar numa região de violência e conflitos, como pacificador, a pedido de Maria Madalena
    Ao ver esta criança, de cinco anos, ser resgatada de um bombardeio e comover o mundo ... chorei.
Chorei por ela, pela situação pela qual o nosso planeta ainda está passando, mas chorei muito mais por reconhecer nas soberanas leis de Deus, a possibilidade desta criança ser João Saint' Clair da Cruz,
reencarnado, cumprindo a força-tarefa a que se propôs.
     Ele comoveu o mundo ... comover é pedir paz, sem usar palavras... é deixar o sentimento falar mais alto ... é pacificar.
     Guardo comigo esta certeza... com toda certeza para mim.
     Deus abençoe e proteja os que sofrendo, se fazem bandeira de luta em favor  de um mundo melhor.

 
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário