quarta-feira, 24 de agosto de 2016

CURSO DE APRIMORAMENTO ESPIRITUAL

     A nossa verdadeira vida, é a vida espiritual. Esta é uma só. Começa com a nossa criação e vai até o infinito, que só Deus conhece.
     Todo espírito é criado simples e ignorante. Todos trazem consigo, o potencial da evolução.
     O caminho do progresso é percorrido por todos.
     Esse caminho é longo e sem pressa. Cada um faz o seu tempo.
     O conhecimento que deve chegar primeiro é grosseiro e pesado. Mas também é espontâneo e simples. O ser humano depende do cenário onde se encontra, e para isso a Natureza é rica em ofertas e sabedoria. À medida em que o espírito vai progredindo, ele vai se libertando de situações que antes o mantinha cativo, porque já passa a ter novas opções e novos direitos.
     A lei de Deus, que contribui com o caminhar desse progresso incessante, é a Reencarnação.
     No início, até a forma humana era diferente do bio - tipo  atual, porque assim era necessário.
     No Século XXI da era cristã, os padrões de beleza do ser humano, alcançam modelos nunca antes imaginados, pelas gerações antepassadas.
     No mundo terreno, onde o espírito sempre volta reencarnando-se, estão os Cursos que lhe aprimoram, lhe favorecendo a evolução.
      E cada um traz consigo o seu projeto existencial, onde estão inseridas todas as necessidades que ele precisa enfrentar e vencer, para fechar um ciclo e partir para outro.
      Nessa compreensão, todo acontecimento tem sua justa razão de ser e nada é por acaso.
      Sofrimentos, dificuldades, impedimentos são lições importantes ensinando valores eternos.
     Ninguém sofre, só por sofrer.
     Ninguém passa por dificuldades, só por passar.
     Ninguém é impedido de alguma coisa, só por ser.
     Em tudo há uma justa razão de ser, ensinando a cada um a lição que ele precisa aprender, nessa oportunidade reencarnatória.
     Feliz é quem sabe ler nas entrelinhas da própria rotina diária. E  assume atitudes de aprendizado, agradecendo a Deus pela chance de estar participando de tão abençoado Curso de vida.
     Se a vida terrena, não fosse um Curso de aprimoramento espiritual, o ser humano não precisaria dormir.  O dormir é que mantém o elo do espírito com o seu verdadeiro mundo: o mundo espiritual.
 O dormir, nos assegura que , estamos a caminho no mundo terreno, mas não perdemos de vista o nosso verdadeiro mundo. Na terra, estamos desempenhando uma função de teor evolutivo e purificador, mas a promoção que tanto almejamos, nos aguarda no amanhã espiritual.


Neste dia vinte e quatro de agosto, recordo-me e envio minhas vibrações de paz e conforto espiritual a Dona Josefa, esposa do Izídio, que completa cinco anos de vida espiritual.Que Deus lhe abençoe e lhe faça feliz, onde estiver, abençoando também a toda sua família encarnada e desencarnada. Dona Josefa viveu em Palmelo, por muitos anos e todos lhe queriam bem. Além das suas tarefas, como dona de casa e costureira, era comum observá-la, com uma vassoura na mão, varrendo a calçada em volta do Centro Espirita Luz da Verdade. Ah! Dona Josefa, suas lembranças deixaram marcas de saudades. Prossiga em paz. Nas orações do Centro sempre hão de partir vibrações de gratidão e luz em seu favor e também do senhor Izídio.

    Recordo-me, também de Rosirene, filha da Orlandina, que desencarnou tão jovem. Hoje faz três anos. Um problema cardíaco, retirou-lhe a vida.Não é fácil para uma mãe, ver um filho partir primeiro que ela. Chorei por você Rosirene, mas chorei muito mais por sua mãe. Você foi muito bem assistida pelos espíritos protetores, que lhe acompanharam , na grande mudança, que aconteceu na sua hora de acontecer. Era a sua alta. A partir dali uma nova vida a aguardava, e onde você prossegue plena de saúde e confiança em Deus. A sua mãe tem buscado forças e coragem, no amor de Deus, para seguir em frente, com o coração estraçalhado, onde falta um pedaço: você.

       Que Deus abençoe a todos que partiram do cenário terreno, num dia vinte e quatro. Que brilhe para todos a luz da compreensão, da aceitação, mas acima de tudo, da confiança em Deus!




Nenhum comentário:

Postar um comentário