quinta-feira, 25 de agosto de 2016

ANJO GUARDIÃO - ESPÍRITO PROTETOR

     " Todos temos um bom Espírito que se ligou a nós desde o nosso nascimento, e nos tomou sob a sua proteção. Cumpre junto de nós a missão de um pai junto ao seu filho, a de nos conduzir no caminho do bem e do progresso através das provas da vida. Ele é feliz quando correspondemos à sua solicitude; sofre quando nos vê sucumbir.
       Seu nome nos importa pouco, porque pode não ter nome conhecido sobre a Terra; nós o evocamos, então,como nosso anjo guardião, nosso bom gênio; podemos mesmo invocá-lo sob o nome de um Espírito Superior qualquer, pelo qual sentimos, mais particularmente, simpatia.
       Além do nosso Anjo Guardião, que é sempre um Espírito Superior, temos espíritos protetores que, por serem menos elevados, não são menos bons e benevolentes; são ou parentes ou amigos, ou algumas vezes pessoas que não conhecemos em nossa existência atual. Eles nos assistem com seus conselhos e, frequentemente, pela sua intervenção nos atos da nossa vida.
      Os Espíritos simpáticos são aqueles que se ligam a nós por uma certa semelhança de gostos e tendências; podem ser bons ou maus, segundo a natureza das inclinações que os atraem para nós.
      Os espíritos sedutores se esforçam por nos desviar do caminho do bem, nos sugerindo maus pensamentos. Aproveitam de todas as nossas fraquezas como de tantas portas abertas que lhes dão acesso à nossa alma. Há os que se obstinam junto a nós como sobre uma presa, mas se afastam quando reconhecem não poderem lutar contra a nossa vontade.
       Deus nos deu um guia principal e superior em nosso Anjo Guardião, e guias secundários em nossos Espíritos Protetores e familiares; mas é um erro crer que temos forçosamente um mau gênio colocado perto de nós para contrabalançar as boas influências. Os maus espíritos vêm voluntariamente, segundo encontrem acesso sobre nós pela nossa fraqueza ou nossa negligência em seguir as inspirações dos bons espíritos; portanto, somos nós quem os atraímos. Disso resulta que ninguém está jamais privado da assistência dos bons Espíritos, e que depende de nós afastar os maus. Por suas imperfeições, o homem sendo a causa primeira das misérias que suporta é, o mais frequentemente, seu próprio mau gênio.
      A prece aos Anjos Guardiães e aos Espíritos Protetores deve ter por finalidade solicitar sua intervenção junto de Deus, de lhes pedir a força de resistir às más sugestões, e a sua assistência nas necessidades da vida.

      PRECE ...        Espíritos sábios e benevolentes, mensageiros de Deus cuja missão é assistir os homens e os conduzir no bom caminho, sustentai-me nas provas desta vida; dai-me a força de as suportar sem murmurar; desviai de mim os maus pensamentos, e fazei com que eu não dê acesso a nenhum dos maus Espíritos que tentarem me induzir ao mal. Esclarecei minha consciência sobre meus defeitos, e levantai de sobre meus olhos o véu do orgulho que poderia me impedir de os perceber  e os confessar a mim mesmo.
      Vós, sobretudo ... , meu Anjo Guardião, que velais mais particularmente por mim, e vós todos Espíritos Protetores, que vos interessais por mim, fazei com que me torne digno da vossa benevolência. Conheceis as minhas necessidades, que elas sejam satisfeitas segundo a vontade de Deus ".

( Texto e Prece retirados de O Evangelho Segundo o Espiritismo, capítulo 28, tradução de Salvador Gentile ).


    Hoje as minhas vibrações de paz e conforto espiritual vão para a Dona Florípedes, que há um ano deixou o mundo terreno, atendendo ao chamado de Deus. Família numerosa, foi mãe, avó e bisavó muito querida por todos, e a sua partida deixou um grande vazio, agora preenchido pela saudade, mas também muitos exemplos e lembranças boas para serem seguidos e guardadas por cada um dos que puderam conviver com ela. Que a senhora prossiga Dona Florípedes, sempre com o  semblante alegre, como sempre foi. Sei que onde a senhora está, tem muito espírito feliz com a sua presença. E eu peço a Deus, que a senhora também esteja muito feliz. Que ELE lhe abençoe e abençoe também a toda sua família encarnada e desencarnada. Muita paz, no coração de todos !


2 comentários:

  1. Olá Vânia! Lendo o final do texto dedicado à Dona Florípedes me emocionei. Hoje(26/08) faz 4 anos que minha mãe, dona Olinda, deixou esse mundo, mas até hoje sinto uma tristeza enorme por não poder estar ao lado dela na UTI no momento de sua partida para segurar sua mão. Queria que ela sentisse que não estava sozinha e que todo meu amor estava com ela naquele momento.Por favor, envie vibrações de paz para ela. Carinhosamente, Roseli.

    ResponderExcluir
  2. Roseli, agradeço sua atenção e confiança. Leia o final de Natanael, Para Você, de 28|08|16.

    ResponderExcluir