sábado, 27 de agosto de 2016

NUNCA DEIXE DE SORRIR

     Mantenha sempre consigo a alegria de viver.
     Cultive pensamentos de esperança, na certeza de que se nem tudo vai bem hoje, amanhã estará melhor.
     Não há mal que dure para sempre. Não há problema sem solução.
     O que hoje lhe faz chorar e sofrer, amanhã poderá lhe fazer sorrir, ao se lembrar.
     Se você enfrenta uma despedida dolorosa, pense no reencontro que acontecerá .
     Se você enfrenta uma enfermidade difícil, pense no momento em que se sentirá curado.
     Se você enfrenta dificuldade financeira, você não é diferente de ninguém, pense no dia em que tudo estará solucionado. Pense, acreditando.
     Nos meus sessenta e seis anos, já vi muita gente sofrendo e chorando por vários motivos, e que após um tempo, voltaram a sorrir, repletos de experiências, levando a vida com nova compreensão e muita sabedoria.
     Natanael, um amigo espiritual, sempre dizia, que toda dificuldade encontrada no caminho por onde se vai, é parada obrigatória, indicando nova direção. É motivo para novo entendimento. Não é motivo para desistir.
     Conta-se, que duas pessoas, abriram um negócio, como sócios. Um entrou com o capital e o outro com a experiência. Após vários anos trabalhando juntos, se desentenderam e separaram a sociedade. O que entrou com a experiência, ficou com o capital. O que entrou com o capital, ficou com a experiência. Assim é a vida terrena, oferecendo lições a todos.
     Outro dizer popular é :  "  Pais ricos - filhos remediados - netos pobres ".
     No cenário terreno, tudo é muito inseguro. Mudanças acontecem a todo instante. É preciso estar preparado para enfrentá-las.
     E nessa preparação, se tem algo que comprovadamente não funciona, é agir com tristeza, com mau humor, com revolta.
     Compreendendo, se aceita melhor os próprios revezes.  E agindo com alegria e confiança em Deus, tudo fica mais fácil.
     Um sorriso, anuncia que você está de bem consigo mesmo. E se você está de bem consigo mesmo, você é capaz de enfrentar e vencer o mundo, ainda que ele esteja contra você. É a força da frase: " Se eu tenho Deus  por mim - quem será contra mim "?
     " Eu não conto a Deus o tamanho dos meus problemas - Eu conto aos meus problemas o tamanho de Deus ".
    Nunca deixe de sorrir. Siga confiante. Você tem tudo para ser feliz. Acredite nisso.
    Deus lhe conhece. Nos seus momentos mais difíceis ELE LHE CARREGA NO COLO.

Um comentário:

  1. Que texto lindo, D. Vânia!
    Obrigado pela disposição em escrever e nos acariciar a alma.
    Às vezes realmente é difícil, mas é importante continuar sempre e confiar em Deus.
    Um beijo com votos de paz e saúde!

    Rener

    ResponderExcluir