quarta-feira, 17 de agosto de 2016

CANTAR É EXPRIMIR ALEGRIA

     Aprendi esta canção, com meu professor de Canto Orfeônico, Tio Tonato, em Monte Alegre de Minas, no final da década de sessenta, e fiz dela até hoje, a minha canção de cada dia.
   
            Cantar é exprimir alegria,
            Cantar é falar ao coração,
            E o nosso dever de cada dia,
            É cantar uma prece, uma oração.

            Se acaso, sentimos tristeza,
            O nosso dever é cantar.
            Assim nos ensina a Natureza,
            Que não cessa de vibrar.

            Olha como faz a passarada,
            Ao despertar de um novo dia,
            Executa o seu toque de alvorada,
            Com a mais bela melodia.

           Cada gorjeio ou trinado,
           É uma frase de amor.
           E dançando o mais lindo dos bailados,
           Rende glória ao Criador.

    Agradeço, ao Tio Tonato, pelo grande bem que ele me proporcionou. Ele teve uma grande importância na minha carreira profissional, como professora. As músicas que aprendi com ele, enquanto sua aluna, serviram-me depois, porque nunca as esqueci, e sempre as cantei com meus alunos, quando também fui professora de Canto Orfeônico.
    Ele já se encontra no mundo espiritual, para onde eu sempre lhe envio as minhas vibrações de gratidão e de paz.
    Nos momentos que venho enfrentando, de dor e limitações. quando sinto que a tristeza começa a me rondar, eu canto esta canção. Uma energia nova toma conta de mim. A tristeza não chega, e tudo volta ao normal, me deixando sentir feliz novamente.
   Não é por acaso que o ditado popular diz: " Quem canta, seus males espanta ", ainda mais quando o que se canta envolve o bem que em toda parte, fala da presença de Deus.
   Nunca deixe de cantar. Há tanto o que se enaltecer na simplicidade que há em tudo. A Natureza é rica de inspiração e nos abraça com seu Amor. Obrigada, Senhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário