sexta-feira, 5 de agosto de 2016

MINHA AMIGA MÁRCIA MENDES... SAUDADES

     Nos tornamos amigas, desde que nos conhecemos.
     Ela morava em Pires do Rio, com seus pais.
     Sempre que eu fazia Palestras nos Centros Espíritas da cidade, ela estava lá. Me dava um abraço e me agradecia por ter ido. No final da Palestra, me dava outro abraço e se despedia dizendo o quanto estava feliz.
     Nas minhas idas a Pires do Rio, no decorrer da semana, onde ela me visse, ela vinha falar comigo.
     E demonstrava sempre a sua amizade por mim, tentando de alguma forma, me ajudar no que eu estava fazendo. Ficava na fila de banco, para mim, mesmo eu dizendo que não precisava. Naquele tempo, não tinha Caixa Eletrônico, no interior, e todo atendimento era feito com o Atendente do Caixa, dentro do Banco. As filas eram imensas. Eu era Diretora do Sanatório e enfrentava estas filas, diariamente, a serviço do mesmo. E ela, minha amiga Márcia, estava sempre por lá. Enquanto ela ficava na fila, para mim, por vontade dela, eu resolvia outras coisas com Farmácia e Supermercado, adiantando o que tinha que fazer naquele dia.
    E quando vinha a Palmelo, sempre trazia um pacote de papel chamex e canetas, para serem usados no trabalho da Psicografia. Nunca perguntava se eu queria que ela fizesse, simplesmente se oferecia para fazer e não aceitava negativas para que não fizesse.
     Quando meu esposo, Bortolo Damo, adoeceu, vez ou outra ela vinha visitá-lo e sempre trazia uma mensagem de conforto, uma prece de esperanças. Lia a mensagem, fazia uma prece em voz alta e em seguida ia embora
     E foi assim, enquanto pôde ser assim.
     O tempo passou. Márcia, embora jovem, adoeceu e teve que partir.
     Hoje, cinco de agosto de dois mil e dezesseis, fazem dois anos que ela se foi.
     Lembrei-me, com saudades de sua presença amiga. Fiz uma prece e pedi a Deus, que onde ela estiver, que esteja bem. Carinhosa com a sua família terrena, sei que hoje ela está colhendo o carinho de cada um que também lhe quer bem. O amor de sua mãe lhe acompanha sempre, transformando saudades em gestos fraternos de doação cristã. O Enxoval do Recém-Nascido  " Criança Feliz ", foi um dos beneficiados, em seu nome.
     Sei que você está na Colônia Nova Esperança, onde já integra atividades que lhe dão alegria espiritual. Receba, juntamente com tantos outros, o meu abraço amigo, a minha gratidão por tudo que você fez por mim e a minha satisfação, de pelos caminhos do mundo terreno, Deus ter me dado a honra de ter encontrado uma amiga, como você.
     Siga confiante. Siga feliz.  Que as suas saudades tenham coloridos de esperanças... no amanhã que sempre virá para todos nós.


Nenhum comentário:

Postar um comentário