domingo, 14 de agosto de 2016

DEUS ABENÇOE A TODOS OS PAIS

      Abraço, em pensamento, o meu querido pai Alceu Arantes, que há dezenove anos seguiu para o mundo espiritual, deixando saudades. E peço a Deus, que onde ele estiver, do lado de lá, ou novamente do lado de cá,ele possa receber a minha homenagem de carinho e eterna gratidão.
      Meu pai era dentista, no tempo em que um dentista fazia todos os procedimentos odontológicos.
      Tinha consultório próprio, trabalhando como autônomo e somente no final de sua carreira profissional, trabalhou de carteira assinada, no Sindicato Rural de Santa Cruz de Goiás.
      Era sistemático. Não tinha ambição. Trabalhava apenas pelo ganha pão. Tinha uma boa clientela, mas não cobrava de todos, pelos serviços prestados.
      Foi Maçom, da Loja Estrela Montealegrense, do Grande Oriente, e sempre teve a Maçonaria em alta consideração, durante toda a sua vida.
      Até mil, novecentos e sessenta e oito, não era adepto de nenhuma religião. A partir daí se tornou espírita convicto, trabalhando na Doutrina até o final de sua existência.
     Nunca vi meu pai maltratar ninguém. Ele tinha sempre uma postura educada e alegre diante de todos. Quando não concordava com alguma coisa, saia fora, para não ter que ir contra.
     Vindo de uma família de nove irmãos, oito já se foram embora. Tenho ainda uma tia muito querida, a tia Elza. Pena, que pelas limitações de nossa saúde, a gente quase não se encontra mais. Eu moro em Palmelo, ela mora em Monte Alegre de Minas.
     Meu pai desencarnou, aos oitente e três anos, de aneurisma abdominal, no dia vinte e oito de novembro de mil, novecentos e noventa e seis.
     Sua lembrança nunca foi esquecida e sua presença sempre foi lembrada no meio familiar, pela esposa, filhas, genro e netos. Ele não chegou a conhecer os bisnetos.
     Em toda data comemorativa do Dia dos Pais, envio minhas melhores vibrações de paz, de amor, com votos de felicidades, pedindo a Deus que as leve até ele, onde estiver.
     O período em que ele foi meu pai, está registrado para sempre no livro do tempo.
     Se hoje, ele já estiver novamente reencarnado, como creio que está, ele nunca deixará de ser meu pai, no tempo em que foi,  E eu lhe serei eternamente grata, por ter sido sua filha.
     Cumprimento nesta data, ao meu esposo Bortolo Damo, pelos filhos que ele me deu. Ao meu filho Alexandre, pelo pai que ele é. Aos pais de meus netos por terem contribuído com esta riqueza familiar. Ao meu cunhado Esio, por sua dedicação aos filhos e ao meu sobrinho Tiago,um pai presente na vida do Mateus. Ao meu genro Dr. Pedro,pelo pai que ele é de seus filhos e dos filhos que Deus colocou no seu caminho para receber o seu apoio.
  Por todos os pais, eu peço a Deus que abençoe e proteja, na certeza de que sua presença é sempre uma força poderosa na vida de seus filhos.
  Parabéns, pela data !


Nenhum comentário:

Postar um comentário