segunda-feira, 15 de agosto de 2016

DE NATANAEL, PARA VOCÊ

      Em perguntas feitas, Natanael, o amigo espiritual, nos deixou respostas importantes.

     " Os Espíritos Superiores, merecem de todos nós respeito e consideração. Como podemos manifestar a Eles a nossa gratidão?
      -  Fazendo o bem, em nome deles. Cada um tem um sentimento mais forte com relação a um espírito Superior, também chamado de Santo. Em nome deste sentimento, faça algo de bom, com dedicação e perseverança e ainda no mundo terreno, você já vai se integrando na Sua Equipe de servidores, garantindo no mundo espiritual o seu lugar na mesma Equipe, com direito a muitas promoções ".

     " É fácil observar o quanto a Reencarnação está em evidência, integrando a compreensão das pessoas. Livros ressaltando a caminhada reencarnatória de quem já viveu em tempos remotos, como fatos relevantes apresentados pela nova geração. Isso obedece a uma programação divina em tempo propício?
    - Sem dúvida. O momento é propício a esta compreensão em massa, graças ao entendimento espiritual já conquistado. Cada vez mais a Reencarnação ocupará espaço na vida de cada um, vencendo bloqueios que já não se justificam. As desigualdades sociais só podem ser explicadas através da reencarnação e a justiça de Deus também ".

     " A Reencarnação é o caminho das possibilidades, onde o espírito imortal realiza o seu trabalho no processo de sua evolução. A sua história de vida  Natanael, nos traz informação rica de reflexões no sentido de que ninguém recebe o troféu da vitória em uma única existência. A trajetória do verdadeiro campeão depende de muitas existências de dedicação e perseverança. É isso mesmo?
     - Sim. A vida no seu contexto geral, é uma só: da origem ao infinito da evolução. Da pedra às estrelas. Cada um com a sua individualidade. Vão - se os corpos, prossegue com vida o espírito. Seu progresso se faz por etapas, ciclos, períodos.
    Quem chega, é o mesmo que iniciou a caminhada. Deus a todos e a tudo conduz " .
 
                                                         Caridade.

                                                                         Natanael

( Respostas de Natanael, recebidas pela médium Vânia Arantes Damo, no dia 30|05|15, em Palmelo - Goiás ).

   
     

3 comentários:

  1. Pude assistir a uma palestra de Divaldo Franco, na qual ele abordou os seis paradigmas da Doutrina Espírita, a saber: 1° a crença em Deus; 2° a crença no Evangelho de Jesus; 3° a crença na imortalidade da alma; 4° a crença na pluralidade dos mundos habitados; 5° a crença na comunicabilidade dos espíritos e 6° a crença na reencarnação. A tese da reencarnação sempre me chamou muita atenção e me fascina saber, de alguma forma, como a justiça de Deus se processa; o entendimento sobre as anomalias congênitas, as desigualdades sociais, por exemplo, à luz da reencarnação, tornam-se coerentes. O Chico disse:"sem a ideia da reencarnação, sinceramente, com todo respeito às demais religiões, eu não vejo uma explicação sensata, inclusive, para a existência de Deus".

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Como disse Divaldo, a reencarnação não é mais uma questão religiosa nem filosófica, mas uma realidade da investigação científica, a qual se encontra presente em diversas universidades do mundo.
    Nos EUA, o Dr. Ian Stevenson, da Universidade da Virgínia, realizou pesquisas, as quais resultaram no livro 20 Casos que Sugerem a Reencarnação. O seu seguidor, também Dr., Jim Tucker, possui cerca de dois mil casos de crianças que se lembram que viveram antes, em catalogação e experiência científica. E no Brasil, Hernani Guimarães Andrade, que tornou-se um ícone nas pesquisas sobre o tema. Ele conseguiu o 2° melhor laboratório de reencarnação do mundo. Em suma, é fascinante!

    ResponderExcluir