sábado, 30 de abril de 2016

VELHAS RECORDAÇÕES - NOVOS PROJETOS

     Meu primeiro contato com o mundo espiritual, na atual exisência, foi quando ainda criança, vi o espírito Nicanor Parreira.
     Ele havia sido prefeito de Monte Alegre de Minas, era um político muito conhecido e conceituado na região, era avô de minhas primas e havia desencarnado tinha pouco tempo.
     Em uma noite, estávamos conversando e brincando na Praça, que hoje tem o nome de Nicanor Parreira, quando minha prima me chamou para ir com ela até sua casa, onde não tinha ninguém e ela tinha medo de ir sozinha.
     Embora eu tivesse mais medo que ela, fui, servindo de companhia.
     Em lá chegando, entramos.
     A casa dela tinha duas salas, separadas uma da outra por uma escada de cinco degraus.Na sala de cima ficava uma loja de roupas com que minha tia trabalhava e a sala de baixo era para as visitas.
     Eu fiquei na sala de baixo, enquanto minha prima foi para o interior da casa, onde demorou um pouco. Aflita por me sentir ali sozinha, o tempo não passava, quando algo me chamou a atenção na direção da escada.  Virei-me para olhar, e qual não foi minha surpresa em ver ali, no alto da escada, em pé, na porta da primeira sala, o espírito Nicanor Parreira a sorrir para mim.  Sem sapatos, ele tinha meias pretas nos pés, detalhe que foi marcante para mim e nunca me esqueci.
     Paralizada, eu não sabia o que fazer, nem a voz saia, na tentativa de chamar minha prima.
    Não sei quanto tempo demorou esta visão nítida. Sei que não foi muito tempo. Nem tão rápida demais que não desse para ser observada. Aos poucos ela foi se desfazendo. Minhas pernas tremiam e eu comecei a chorar.
     Assim que minha prima chegou na sala e me viu chorando, eu contei a ela o que tinha acontecido. Ela ficou apavorada e nós duas pulamos a janela que dava para o quintal e depois um pequeno muro para chegar no alpendre da casa, mas naquela porta da escada, não passamos de jeito nenhum.
    Isto foi assunto para muitos dias.
    O tempo passou.
    Eu já estava com dezenove anos e começava o meu exercício mediúnico com a Psicografia, quando ele, Nicanor Parreira, se apresentou como meu primeiro orientador neste trabalho de conforto espiritual. Deixou várias mensagens, serviu de intermediário a muitos espíritos e me acompanhou até mais ou menos na década de hum mil, novecentos e oitenta. Quando se afastou, disse que ia integrar uma equipe  espiritual que trabalhava em nome da política nacional, obedecendo aos anseios da sua vontade e ideal. E não deu mais notícias.
     Em abril de dois mil e onze, em uma prece de família realizada na residência da senhora Anaíta Vieira Diniz. o espírito de seu sogro Luís Soares Parreira, e que quando encarnado foi muito amigo de Nicanor Parreira, se comunicou e falou com certo pesar, que os amigos esprituais estavam se despedindo dele. Disse ainda que Nicanor, iria reencarnar em breve, e que neste seu projeto existencial ele levava com ele o compromisso de assumir a Presidência da República na década de dois mil e sessenta. Será um presidente mineiro, já que nascerá em Minas Gerais e no meio familiar que lhe é afim.
      Lembrei-me da prima, daquele dia de infância, em que juntas quase morremos de medo, porque foi a nós duas que de alguma forma ele anunciou que continuava vivo.
      E ela, que agora tem recebido netos, fica a pergunta: - será Nicanor Parreira, um deles?
      Só o tempo dirá. Quem viver conferirá.
     Na década de dois mil e sessenta, um presidente mineiro trabalhando em favor de um Brasil, Coração do Mundo, Pátria do Evangelho, sob a proteção da equipe de Ismael, responsável por este país abençoado e com tantas possibilidades de crescimento.
     São tantos os mistérios que a vida carrega consigo, na história que vai escrevendo a cada período, e que foram muito bem elaborados e programados, para atender a necessidade de cada momento.
     Os personagens que se destacam nos setores de trabalho, não aparecem do acaso.
     Se prepararam para assumir o que foram realizar. Quanto a fazer bem ou mal feito, fica a critério de cada um. Ele pode perder a oportunidade que lhe foi dada, quanto ao progresso estabelecido na programação divina, que nunca age de forma apressada, mas sempre tem um outro plano de ação, este acontecerá de alguma maneira.
     Assim sendo , os que parecem ter sido escolhidos no cenário terreno, por interesses partidários, ou porque foram bem votados e eleitos pelo povo, podem mudar a maneira de pensar.
     Eles foram escolhidos, votados e eleitos, porque trazem consigo o compromisso firmado, antes do reencarne, com tempo certo de acontecer. Cabe a cada um realizar o trabalho.
     São tantas as informações que a mediunidade pode oferecer ao nosso aprendizado de cada dia.
    Ninguém é dono da verdade total e absoluta. Só Deus. Mas todos nós, somos parcelas desta verdade.Estejamos atentos a todas elas.  Que Jesus nos conduza sempre no bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário