quinta-feira, 14 de abril de 2016

JOÃO SAINT' CLAIRE DA CRUZ

     João Saint' Claire da Cruz é um dos espíritos ligados a Maria Madalena e ao campo de Palmelo.
     Por muitos anos foi secretário espiritual desta Mentora, trabalhando em favor da organização tanto da cidade, quanto da parte mediúnica do Centro Espírita Luz da Verdade.
      O traçado das ruas de Palmelo, que se formava como cidade, foi feito por ele, através de médiuns com os quais estabelecia sintonia mediúnica.
      Ao lado do espírito Padre José Maria, muito fizeram em prol do grupo de médiuns, em Palmelo, onde ambos se apresentavam como secretários de Maria Madalena.
      Em 2.000, José Maria anunciou seu afastamento, para reencarne, deixando em seu lugar Francisca Borges Gomide, dona Chiquinha ( desencarnada em 1.965), que quando encarnada lhe servira como médium dedicada. Agora espiritualmente lhe ocupou o lugar, para continuar trabalhando em Palmelo.
      No dia 24 de junho de 2.010, ( dia de São João Batista ), após a realização do Exame de Aura, para todos os médiuns do Centro, e que transcorreu normalmente, o quadro espiritual se modificou.
      Dos quatro lados do Centro, formaram-se escadarias que subiam do chão até o infinito, e por onde desciam grande quantidade de espíritos jovens, trajando uma vestimenta amarela, de pano leve, semelhante a cetim, passando por um ombro e amarrada a cintura por uma faixa de couro, terminando acima do joelho, como um saiote.
      Cada um carregava no ombro nu, segurando com as duas mãos, um vaso comprido, semelhante a ânfora, artisticamente trabalhado. Parecia estar com água. Ao chegarem na parte baixa da escadaria, que era um piso elevado do salão do Centro, os grupos de jovens se dividiram de forma elegante e muito coordenada, e todos os médiuns foram envolvidos com o que estava naqueles vasos e que ao ser despejado sobre a cabeça de cada médium ali presente, parecia ser uma neblina de suave leveza, uma água rarefeita, como se naquele momento cada mediunidade fosse " batizada ", em bênçãos de trabalho e amor cristão.
       Em seguida, cada jovem espírito voltava o vaso à posição anterior e numa cadência encantadora se dirigiam ao centro do salão, onde saudaram com gesto de reverência o espírito João Saint' Claire.
       Este, por sua vez , passou um livro ao espírito Natanael Ben Elias,que o recebeu com emoção.
       O grupo de jovens espíritos, viraram novamente o vaso, agora para o chão, e caminharam na direção da escadaria da entrada oficial do Centro. Foi estendido um tapete amarelo, de vários tons, por onde seguiu, se retirando, João Saint'Claire,movimentando a mão em sinal de despedida ao campo de Palmelo, onde atuou por setenta e seis anos, desde 1.934.
        Uma voz forte e firme saudava o dileto secretário, em prece de apoio e estímulo, deixando claro que ele partia para reencarne próximo.
         Desenhou-se no alto da escadaria o mapa da França ( país da origem anterior deste espírito), e um pouco mais acima o mapa da  Palestina, onde deverá acontecer a sua próxima reencarnação. Ele vai em nome da Colônia Nova Esperança, com tarefa específica, para atuar como Pacificador, na Faixa de Gaza, um dos lugares mais violentos do Planeta. Faz parte dos novos projetos de Maria Madalena, formando o seu grupo de trabalhadores, atendendo apelo Crístico.
       Quadro significativo e de grande reflexão para  todos.
       Como Cidade da Paz, Palmelo se integra nesta tarefa pacificadora e daqui vê partir companheiros espirituais.
       Por que são permitidas estas revelações?
       Por ser o momento de compreender melhor a correlação que existe entre o mundo terreno e o mundo espiritual.
       E este espírito que parte  em missão de sacrifício, renúncia e amor a Jesus, prossegue oferecendo a sua contribuição em favor da evolução planetária com a qual está comprometido. Ele que aparece em Deuteronômio, como SIOM, rei de Hesbom, responsável pela edificação material de tendas e cidades, retorna agora, integrando o grupo dos que edificam a paz.
    O comando vem de Deus.  O caminho vem de Jesus.  A verdade vem nos esclarecer. A vida nos impulsiona a seguir em frente, sempre em frente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário