sábado, 2 de abril de 2016

AMIZADE

     Amigo é aquele que chega na hora que se precisa dele e do jeito que se precisa.
     É o - anjo bom - que Deus coloca no caminho como ponto de apoio.
     Muitas vezes, nem era conhecido, mas a partir do momento em que chegou, jamais será esquecido.
     Se faz lembrado pelo gesto, pelo sorriso, pelo olhar e pelo seu jeito de ser.
     Cultivar a amizade é manifestar sentimento fraterno, gratidão e alegria cristã.  É chamar de amigo ou amiga pessoas que se tornaram importantes na vida de cada um.
     Os amigos também podem ser escolhidos. Segundo o dizer popular: - Amigo é o irmão que escolhemos -
      Em Palmelo, só encontrei amigos.
      Entre tantos e tantos, conheci um, que chegou depois de mim e que se chamava José.
      Veio de mudança, juntamente com sua família e integrou o movimento espírita da cidade, sempre pronto a servir na causa do bem.   Trabalhou como médium no Centro Espírita Luz da Verdade e sempre demonstrou amizade por todos com quem convivia. Prestou serviço no Sanatório Eurípedes Barsanulfo,período em que o Sanatório teve uma Horta Modelo.
       Desencarnou, obedecendo as leis naturais da vida,idoso e enfrentando uma enfermidade pulmonar. Nunca perdeu a fé e a resignação.
        Sempre me recordo do senhor José e o quanto ele era emotivo. Quantas vezes eu o vi chorar,ao cumprimentar alguém. Com tudo, ele se comovia.Mas, era com alegria, nunca com tristeza.
         Espiritualmente o encontrei pela última vez, no final de abril de 2.012.
         Ele queria me contar como foi a saída do Damo , da Colônia Nova Esperança, para voltar a Itália.  Emocionado, ele não conseguia falar. E em gestos tentava me explicar o que não conseguia com palavras. E quanto mais se esforçava para falar, mais chorava, com o seu jeito de ser.
         Ah  ,senhor José, obrigada por sua amizade que prossegue no além túmulo.
         Obrigada, pelo senhor continuar sendo como sempre foi; amigo, companheiro, irmão.
         Não fique triste, pelo Damo. Um dia, ele volta, eu disse ao senhor José.
         E ele afirmando com a cabeça, concordou com as minhas palavras.
         Que Deus abençoe a todos que são bons amigos na vida de cada um de nós.









Nenhum comentário:

Postar um comentário