sábado, 9 de abril de 2016

ANALISANDO O MEU BLOGG

    Certa feita um viajor que se encontrava perdido pelos caminhos da Grécia antiga, encontrou um homem e lhe perguntou: - Como devo fazer para alcançar o Monte Olimpo?
    O interrogado era Sócrates, que se virou para ele e respondeu: - Faça com que cada passo que você dê o conduza na direção que você deseja.
    No nosso caminhar de cada dia devemos ter uma meta a alcançar, e em nome dessa meta traçar o nosso roteiro. Vamos descobrindo pouco a pouco a riqueza de possibilidades  que a vida nos oferece e que só percebemos se estivermos atentos a elas. O Monte Olimpo para cada um de nós, significa o auge de nossas aspirações, o máximo do que podemos chegar.
    Hoje, nove de abril de dois mil e dezesseis, quarenta dias sem realizar o Noticiário Espiritual, não sei imaginar como eu estaria se não tivesse criado este Blogg.  O que antes, eu nem sabia que existia, de repente se torna tão importante na minha vida. Esta é a força da Orientação Espiritual, nos conduzindo sempre. De totalmente perdida, sem saber o que fazer, encontro um caminho, onde sem usar o papel, posso escrever, repassar ensinamentos e histórias aprendidos e vividas no caminho anterior.  Creio que esta Orientação, que me foi sugerida, no anonimato, tenha vindo de Natanael, antes do seu afastamento, aproveitando ainda a sintonia mediúnica. Me chamou a atenção para o que de alguma forma poderia preencher em mim, o vazio que o trabalho e a sua ausência deixariam em meu ser,
     Me sinto bem, escrevendo para o Blogg. E muito feliz, em saber que muitos dos que o visitam estão gostando das postagens.
      Tenho recebido comentários de incentivo e motivação.
       Visitas de pessoas amigas, me parabenizando por este novo trabalho
      A nova geração de Palmelo, compartilhando e tomando conhecimento de fatos que até então não sabiam
       Hoje, recebi uma visita importante Um jovem promissor .  Interessado em aprender sempre.
       Isto me motiva a seguir em frente.
       É o aprendizado da geração que passa, servindo de base a geração que chega.
        Mais uma vez eu tenho que agradecer a Deus, tantas são as bênçãos recebidas na minha vida.
      Para todos há o momento de plantar e de colher.
      Com paciência e perseverança se consegue chegar, desde que se saiba onde quer chegar.
      Quando a gente não sabe por si, a intuição pode ajudar.
      É só ouví-la, analisar com bom senso e segui-la.
      Os recursos espirituais nunca nos faltarão
      O Amor de Deus é para todos..




     



5 comentários:

  1. A senhora faz muita falta no Centro Espírita... Assisti por muitos anos às suas palestras, às segundas-feiras e, mais recentemente, aos sábados... Este blog supre, de alguma forma, o vazio que a senhora deixou e, graças a Deus, é um meio de desfrutarmos de sua sabedoria e continuarmos aprimorando nossos conhecimentos sobre a espiritualidade. Obrigado Dona Vânia por tudo! Em cada um de nós, o que de bom conseguimos em nossa alma, devemos, com certeza, uma imensa parcela à senhora! Que Deus continue lhe abençoando sempre!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Leonardo, por suas palavras de bondade e amizade. Eu sinto muita falta do Centro, e dos amigos que o frequentam. Como creio, que tudo na nossa vida obedece a uma necessidade de aprendizado, me resigno com a minha limitação. Gostaria que você soubesse que suas palavras fizeram festa na minha alma. Obrigada, por tudo.

      Excluir
  2. Como era que o Bortolo Damo ensinava a estudar?

    ResponderExcluir
  3. O Damo tinha um jeito, só dele, de expor as suas idéias. É difícil colocar isto em palavras. Quem o conheceu sabe disto. O que eu poderia dizer, é que ele recomendava que todos estudassem e a tudo observassem com atenção. Ele valorizava também a sabedoria de quem mesmo não tendo estudo,tinha o que ensinar.E ele mesmo ensinava, sem ter a pretensão de ensinar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada. Ele tinha algum método de correlacionar conhecimentos para se aprender mais facilmente é fixar conceitos na memória por mais tempo?

      Excluir