segunda-feira, 29 de agosto de 2016

TODO PLANTIO É LIVRE ... TODA COLHEITA É OBRIGATÓRIA

      Todo ser humano, no atual estágio em que se encontra, tem direito a escolha. Ele pode escolher em muitas situações. E nas que não pode escolher, está impedido graças ao mau uso anterior.
     Há todo momento, estamos plantando e colhendo no campo da vida.
     O plantio de hoje se refletirá no futuro. A colheita de hoje, se refere as ações do passado.
     É comum, ouvir dizer, que determinada pessoa é tão boa, e no entanto, sofre muito.
     Eis aí uma verdade dita, mas muitas vezes não compreendida.
     A bondade que se manifesta  nas atitudes de uma pessoa, é o plantio que ela está realizando hoje, para futuras colheitas.
     O sofrimento de que ela parece ser vítima hoje, é apenas o resultado do que ela plantou no passado, se fazendo colheita no momento presente.
     Ninguém sairá da terra, enquanto não pagar o último til, o que quer dizer que: o espírito voltará a reencarnar, quantas vezes forem necessárias, para realizar todas as suas colheitas negativas.
     À medida em que o bem suplanta o mal, a evolução vai se processando.
     Todos nós, devemos observar com atenção o caminho por onde vamos. Todo deslize, tudo que for mal feito. deverá ser  refeito, recuperado, reconstruído, ainda mais quando se faz com consciência de causa.
     O refazer, compete a cada um de nós, fazer de novo o que fez mau feito. Normalmente é o momento que acompanha o arrependimento. Após se arrepender do que fez, cada um se propõe a corrigir o que fez de errado.
     Depois de refeito,vem a recuperação. Recuperar o tempo que se perdeu. Aí entra a caridade. Se envolver em trabalhos solidários, ajudando a quem mais necessita, no que necessita.
     Depois da recuperação, vem o reconstruir.  É o trabalhar em favor da causa, na qual se errou, para que outros não venham a errar também.
     E depois ainda vem a sublimação, que é quando se dá a vida  para ajudar os que estão se refazendo ou se recuperando.
      Neste caminho de sublimação, estão os grandes exemplos da Humanidade: Chico Xavier, Madre Teresa de Calcutá, Irmã Dulce, e tantos outros cujos gestos de amor emocionam as nossas almas.
     Por amor próprio, plantemos o bem ... para então colher o bem. Se a colheita é obrigatória, o plantio é livre. Tudo depende de cada um de nós.


Gostaria de agradecer as palavras do amigo e irmão de ideal espírita Iracy Cecílio Júnior, a mim dirigidas, no Blogg. Manifesto também a minha admiração pelo trabalho que ele realiza , junto ao Grupo Carlos Eduardo e Caravana da Alegria, que vem beneficiando a tantas pessoas, em vários lugares, inclusive Palmelo. Entre preces, passes, cânticos, presença amiga e fraterna, sempre deixam uma mensagem de paz, uma doação capaz de matar a fome do corpo e da alma de tantos necessitados. Obrigada Iracy, por você compartilhar também este Blogg. Deus lhe abençoe sempre.
   
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário