O Brasil vive um momento de festa esportiva e o mundo todo está de olho no evento.
Sem qualquer julgamento próprio, este momento deve ser visto como um acontecimento programado na organização nacional espiritual. Se assim não fosse, assim não aconteceria, baseando na certeza de que tudo que tem que ser, é. Tudo que não tem que ser, não é.
Quando algo acontece, mesmo à revelia de tantas outras coisas contra, é porque tem que ser assim, mesmo que não se possa compreender de imediato.
Desta forma, o Brasil foi indicado e aceitou, através dos seus representantes legais, ser em dois mil e dezesseis o local desta festa esportiva. E como é linda! Cores de várias nacionalidades que se misturam, sonhos de medalhas alimentados por atletas preparados, pessoas trabalhando com alegria, seja como profissionais ou como voluntários. Cada esporte apresentando a sua categoria em clima de : " o melhor que conseguimos alcançar ", e todos aplaudindo as vitórias conquistadas.
Construções novas, cenário novo, coisas diferentes acontecendo em função deste evento, onde o Brasil brilha como a estrela que abraça com seus raios luminosos os que se conectam com ela.
Torcemos, para que aconteça o melhor.
O Brasil é considerado o celeiro do mundo. Celeiro é onde se armazenam alimentos plantados e colhidos.A sua área de mais de oito milhões de quilômetros quadrados, oferece um manancial de possibilidades aos seus habitantes e ao mundo inteiro. Se assim considerado, ele pode alimentar a fome material do mundo, ele pode também alimentar a fome da alma nas necessidades por que chora o mundo todo.
Mesmo que ainda não seja o momento, dentro desta programação, que vai além do que sabem os governantes atuais, o Brasil está atendendo a uma função que o futuro dirá, a que serviu.
Por acaso é que não é.
De nossa parte, aproveitemos com emoção esta festa. O esporte tem sido em todos os tempos, uma forma de união entre todos. Quantas vidas dedicadas a ele. Vidas que sofrem também com tudo que faz sofrer a todos. Mas, vidas que se superam e vão além. Vidas que fazem de um sonho, um roteiro de esforço próprio e dedicação constante, para levar um pouco de alegria e entretenimento a todos. Vidas, que se intercalam na sua vida, para lhe dizer: " - vamos, você também pode ser campeão ou herói de si mesmo ". Não desanime. Observe os anéis olímpicos, coloridos. Eles, somos nós. Se nos integrarmos, formaremos monumentos que enfeitam lugares, que mostram a força da união, e o que é mais importante : ninguém sabe onde começa, nem onde termina. É um trabalho de todos. Um trabalho conjunto.
Os anéis olímpicos representam os Cinco Continentes, interligados, num só ideal.
Os anéis formados por nós, representa a Humanidade que unida, conduzirá os continentes, embelezando este Planeta Terra, já tão bonito, a ser belo cada vez mais.
Seja feliz, por participar deste momento.
Há muitos, que gostariam de ver este dia chegar ... e não puderam esperar.
Se você não consegue ser feliz por você... seja feliz representando aquele que não pode esperar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário