Difícil é acreditar nesta possibilidade, de imediato.
Se acreditar, fica mais fácil de ser conduzido,.
A expectativa que criamos, diante de uma determinada situação, nos leva a esperar dela, o melhor resultado possível. Quando este resultado não vem, ou se apresenta ao contrário, o sofrimento toma conta de nosso ser. E por um tempo, não conseguimos ver novas possibilidades de seguir adiante.
Estes acontecimentos desagradáveis, que nos surpreendem no decorrer de nossa caminhada terrena, são paradas obrigatórias, nos pedindo a coragem de buscar nova direção, ou de perseverar na busca sem perder a fé e a esperança.
A nossa vida, criada por Deus, nos foi dada, para sempre. Dizemos nossa vida, porque Deus nos criou único e individual desde o começo. Mesmo progredindo,se modificando, evoluindo, nunca deixaremos de ser, quem somos. Assim como a criança que se torna adulto, numa reencarnação, e não deixa de ser quem sempre foi, o espírito imortal, passa por várias experiências, colhendo em cada uma delas a sua bagagem de aprendizado e aprimoramento, sem nunca deixar de ser quem é.
Há pessoas que não acreditam na reencarnação, porque acham que vão ser outra pessoa, com outros ideais e sonhos, e que não vão alcançar nunca o que tanto esperam para esta existência atual. E não sabem, que toda vitória que conseguem alcançar hoje, e que lhe dão tanta alegria e felicidade, é o resultado do que foi frustrado no passado, que parecia ter sido o fim, e que agora se anuncia de forma positiva e sempre aguardada, porque a vida não acabou ali... ela apenas continuou... nos levando a um novo tempo.
É natural chorar, quando algo dá errado, contrariando a nossa vontade e expectativa.
Deus nos deu lágrimas, para lavar a nossa alma ( espírito reencarnado ).
Sofrer sem chorar, danifica a saúde, esfria sentimentos e encontra na tristeza o refúgio para a depressão.
Viver chorando, também não convém. Tudo que é demais, não faz bem. Satura. Cansa. Perde a razão de ser.
O importante é saber viver cada momento, com a certeza de que ele está contribuindo com o nosso crescimento evolutivo. E ter sempre a coragem de seguir em frente. Se hoje, tudo parece dizer que é o fim para você... diga a isto que lhe parece ser o fim... que você crê num novo começo... e peça a Deus que lhe dê forças para chegar ao amanhã... porque vale a pena.
Hoje, seis de agosto, quero enviar as melhores vibrações de paz e conforto espiritual ao senhor Joaquim Baiano e ao Ismael ( conhecido em Palmelo, como Ismaelzinho ), pelos seis anos de vida em outro plano. Nas saudades que deixaram, moram lembranças que não se apagam.
Para Jurema Parreira, minha prima, vibrações de saudade e novas alegrias, na certeza de que nestes três anos de vida espiritual, muita coisa boa tem acontecido na sua vida.
Para João Campos, irmão de meu cunhado Esio, hoje completando três anos que partiu para uma nova morada, deixando a família saudosa e o grande vazio sem a sua presença material. Imbuído da compreensão que lhe indicou o melhor a fazer, para não se embaraçar com o que já não lhe competia mais, tomou-se de coragem e seguiu em frente, se fortalecendo como espírito e sem jamais esquecer os que ficaram. No momento, ele está na Colônia das Águas, se integrando em novas atividades, para sempre ajudar os que lhe são caros.
Deus abençoe e conforte a todos!
Dona Vânia,que lhe manda essa msg é a Lívia,filha da Dona Iraides!Queria muito saber notícias da minha mãe!Se puder em alguma de suas mensagens aqui no blog me diga se a senhora tem alguma notícias dela por favor!Ficarei imensamente grata!
ResponderExcluirBeijos
Lívia