Ainda que trilhando o caminho das possibilidades, vale a pena analisar com bom senso e como fonte de conhecimentos, a trajetória dos grandes vultos da nossa História Planetária.
Chico Xavier, o tão conhecido médium de nossos tempos atuais, e que desencarnou no dia trinta de junho de dois mil e dois, se deu a conhecer no mundo terreno, quando aqui reencarnou se como Samuel.
Samuel era filho de Ana e Elcana. Ana era uma das mulheres de Elcana, e não conseguia engravidar. Se sentia deprimida por isso. Rogou a Deus, com toda sua alma, que lhe desse um filho. E ELE lhe deu Samuel. Após desmamá-lo, Ana o levou ao templo em Siló, e ali o deixou, para que ele crescesse ao lado do sacerdote Eli, cuidando das coisas de Deus.
Desde criança Samuel apresenta dons mediúnicos e a Bíblia conta que Deus falava com ele, em sonhos e em vigília também.
Por falta de informações espirituais, na época, todo fenômeno que fugia ao controle material, era atribuído a Deus diretamente.
Muita coisa que Samuel via, ele tinha medo de relatar, até mesmo a Eli,o seu orientador.
Já na fase adulta, Samuel exorta a casa de Israel ao arrependimento e para que se vissem livres dos filisteus, preparassem o coração e servissem ao Senhor Deus, somente a Ele.
Vence os filisteus.
Já velho, Samuel é contestado e cobrado pelo comportamento desregrado de seus filhos.
Preocupado com a condução de seu povo, Samuel ao encontrar-se com Saul, considerado o homem mais bonito de Israel, ouviu a voz do Senhor a lhe dizer: - " Eis aqui o homem de quem já te tenho dito. Este dominará sobre o meu povo ".
E Samuel unge Saul como rei de Israel.
Muitas coisas aconteceram. Saul não foi bem sucedido em tudo que fez.
Então Samuel unge Davi como novo rei de Israel.
Houve muito desentendimento entre Saul e Davi, e muitos anos de luta entre o povo.
Após o desencarne de Samuel, eis que seu espírito volta a se comunicar com Saul, através da médium vidente de En-Dor, chamada naquele tempo de pitonisa.
O tempo passou. Os séculos se sucederam, e os milênios já vão se contando em mais de um.
Muitas reencarnações aconteceram, fazendo Samuel caminhar no tempo e entre várias gerações, até chegar a Chico Xavier, o médium por excelência, um homem chamado Amor. Conviveu com Jesus. Foi João, filho de Zebedeu, irmão de Tiago, o Maior, e depois O Evangelista. Trabalhou por Jesus, já no século XII, como Francisco de Assis. Teve outras experiências reencarnatórias até chegar a Allan Kardec e depois a Chico Xavier.
Abençoada vida que segue, conduzida por Deus. Ninguém se perde nos labirintos do tempo. Ninguém alcança grandes promoções, sem ter vivido grandes experiências. Se a Bíblia registra os fatos que marcaram a História da Humanidade, no seu princípio, ela nos abre também o caminho para seguir na direção do presente e do futuro, através da Reencarnação e da Mediunidade.
Pense nisso com carinho. Paz no seu coração.
Muito interessante! Obrigado Dona Vânia!
ResponderExcluir