terça-feira, 30 de agosto de 2016

COLÔNIA DAS MONTANHAS

   Localiza-se no noroeste de Minas Gerais, próximo à divisa com Goiás, adentrando  o sudoeste da Bahia, entre a Serra Bonita ( MG ), a Serra da Capivara ( BA ) e a Serra dos Gaúchos ( MG ), envolvendo toda a área do Parque Nacional Grande Sertão Veredas, onde envolve as águas dos Rios  Urucaia e Pardo com seus afluentes.
   Tem o formato de uma estrela de cinco pontas e capta a luz solar, de uma cor mais amarelada.
    Na parte central da Colônia, estão os núcleos de atendimento socorrista, onde os espíritos levados até a Colônia recebem toda assistência de amparo e adaptação. Apresenta acomodações coletivas e individuais, de acordo com a necessidade dos socorridos.  É grande o movimento na Colônia. São muitos trabalhadores, muitos assistidos.
    Há jardins, lagos, bosques e alamedas floridas.
    A ponta da estrela 01 seria a antena captadora de recursos com o plano superior, para onde convergem as preces e a  sintonia mental mais elevada, que tanto beneficia a Colônia e seus assistidos.
    Na ponta 02, estão as Escolas, Educandários muito frequentados, onde são ministradas aulas voltadas para o atendimento específico da Colônia ( vias respiratórias ).
    Vêem-se, ali, não só espíritos, que se predispõem a servir nesse setor, doravante, mas também médicos, enfermeiros e voluntários terrenos ( ainda encarnados ), que militam no atendimento e processos respiratórios e pulmonares e que, enquanto dormem, integram o grupo de estudos da Colônia. Acordados, são verdadeiros tarefeiros missionários no socorro a processos de tuberculose, asma, bronquites, enfisema pulmonar e câncer de pulmão.
     A ponta 03 é o setor de pesquisas laboratoriais, onde as plantas medicinais são estudadas nas suas características divinas, saindo, daí, as idéias captadas por leigos ( médiuns ) e profissionais em laboratórios terrenos. Na parte espiritual, os espíritos trabalham a ssência das plantas manipulando a medicação usada na Colônia para a recuperação perispirítica de seus assistidos.
   ( É impossível descrever o que pude observar. E o que não pude? )
    A ponta 04 trabalha a alimentação da Colônia, cujas plantas obedecem também a um sistema de cultivo, onde são aprimoradas com técnicas especiais.
    A ponta 05 é destinada à programação de tarefas tanto da Colônia quanto das equipes espirituais que prestam serviço, na Terra, aos encarnados. Do lado direito da ponta estelar, estão os departamentos onde são inscritos os servidores da Colônia, e ali estão todos os projetos de assistência em que trabalham, como: hospitais terrenos, lares onde haja portadores de processos da enfermidade respiratória, e os que estão sob chamados de S.O.S. para emergências ( afogamentos por asfixia, engasgos, envenenamentos, etc. )
     A finalidade desse S.O.S. é dar apoio espiritual, caso o asfixiado ainda não esteja na hora de deixar o corpo. São assistidos, mantendo o próprio espírito no seu corpo, até que chegue a assistência material necessária. Caso contrário, a finalidade da equipe é socorrer e encaminhar o espírito para os primeiros - socorros na Colônia das Montanhas.
     A ala esquerda da ponta estelar 05  é constituída pelos departamentos de prestação de contas e para a conclusão dos serviços desempenhados.
     No meio, dando sequência ao jardim, está uma grande praça com árvores frondosas, bancos  e
vegetação rasteira, na qual acontecem momentos de confraternização entre os trabalhadores dessas equipes, momentos de repouso e refazimento espiritual.
     De tudo que vi, esta é uma pobre descrição. Cada vez mais me admira a grandeza da Obra Divina nas criações incontáveis.


( Retirado do livro Moradas Espirituais - Visita a Vinte Colônia Espirituais - coordenado pelo espírito Joaninha Darque - pela médium Vânia Arantes Damo ).

Nenhum comentário:

Postar um comentário