sábado, 13 de agosto de 2016

A DONA ODÍLIA VEIO RECEBER O "PARABÉNS PRÁ VOCÊ ".

     Saudade, é a lembrança que fica, de quem não pode mais marcar sua presença.
     Dona Odília, não está mais entre nós. Há quase seis anos, ela partiu para o mundo espiritual, atendendo ao chamado divino.
    Se aqui estivesse, hoje, treze de agosto, seria seu aniversário.
    Esta data, que foi tão especial, no contar dos anos que ela passou no mundo terreno, continua sendo especial nas lembranças de quem lhe quer bem. E acredito, que para ela também.
    Recordações nos acompanham, onde estivermos.
    Por isso, dona Odília, nós cantamos o: " - Parabéns, prá você,
                                                                        Nesta data querida,
                                                                         Muitas felicidades,
                                                                         Muitos anos de vida ".
    E sei que a senhora, em espírito, veio receber esta homenagem de carinho, dos corações que lhe amam. E de alguma forma, cada um sentirá a sua presença espiritual. Presença de entendimento e paz, num entrelaçamento de afeto, confirmando que tudo prossegue. Se não pode mais ser como era antes, segue de acordo com o que pode ser agora. Antes, era o bolo acompanhado de uma prece. Hoje, é uma prece, acompanhada de um bolo. Por que não?
    O Parabéns que lhe oferecemos, nesta data, são pelos seus feitos, enquanto a senhora esteve conosco, no mundo terreno. Esposa dedicada e sempre lembrada do senhor Gentil, mãe sempre presente, avó amorosa, deixou sua marca no meio familiar, incentivando a todos a prosseguirem, para o encontro marcado no amanhã que virá.
   Por onde passou, deixou boas lembranças e exemplos de trabalho, tanto pela causa mediúnica, onde nunca se cansou de servir a Jesus e ao seu Evangelho, como médium assídua e perseverante, como pela causa fraterna e filantrópica, marcando presença no Dispensário São Vicente de Paulo ( Abrigo ), por muitos anos, como fiel servidora ao lado de seu esposo Gentil.
  No Centro Espírita Luz da Verdade, foi frequentadora atenta, e onde ela percebia que havia algo a ser feito, ela organizava a sua equipe e fazia. Não era de reclamar. Era de fazer.
  Parabéns, dona Odília, por todos os seus feitos. Os que nós sabemos e também pelos que nós não sabemos, porque foram guardados pela sua modéstia.
   Esta data, será sempre lembrada, ainda mais sabendo que em nome dela, a senhora pode voltar ao convívio familiar e amigo, para recolher, como se fossem flores com amor, e que a senhora levará para cultivá-las no seu jardim, onde está.
  Felicidades, é o que lhe desejamos sempre. Onde estiver, esteja sempre de bem com a vida, feliz por fazer o que faz. O seu jeito de ser, pode ajudar muito, em toda parte. E quanto mais a senhora ajuda, mais feliz se sente.
  Anos para viver, nunca lhe faltarão. A vida é para sempre. E o grupo de espíritos que inicia junto um compromisso evolutivo, vão chegar juntos ao seu final, para então traçar novos roteiros. E neste chegar junto, não vale chegar primeiro. Quem chega primeiro, quase sempre volta, pela reencarnação, para ajudar o que ficou para trás, porque o que vale é chegar junto.
   Obrigada, por tudo que a senhora, como espírito, tem nos informado. O seu trabalho, em nome da Colônia Nova Esperança, realizado no Canadá, a pedido da dona Chiquinha, lhe concedeu créditos espirituais, não só porque a senhora obedeceu e foi lá, mas também pela forma como a senhora realizou o seu trabalho lá. Se a dona Chiquinha já confiava na senhora, de antes, passou a confiar muito mais, e isto com certeza, lhe possibilitou promoção e novos compromissos com a tarefa espiritual. Hoje, a senhora é uma referência, servindo no que sabe fazer.
  Para quem pensa, que morrer é descansar para sempre, digo que, descanso para sempre vira monotonia e deixa qualquer um triste e amargurado. A beleza da vida, está no trabalho, na ação positiva, na alegria de cumprir um dever, de fazer alguma coisa que leva felicidade, porque se faz a presença da própria felicidade.
  Nestes dias de festas : " Dia dos Pais" e casamento do neto, creio que a senhora não veio só receber os nossos Parabéns, mas também compartilhar com o momento familiar, que lhe dá tanta emoção.
  Não se esqueça de nós, dona Odília!
                                    Parabéns, hoje e sempre!


   

Nenhum comentário:

Postar um comentário