segunda-feira, 22 de agosto de 2016

TIA IZALDIR - UM ANO DE SAUDADES

     Saudade é a presença que fica, de quem não pode mais se fazer presente.
     Tia Izaldir fez parte de muitos momentos bons da família. E proporcionou também muitos momentos bons a todos que puderam conviver com ela.
     Há um ano, ela se foi. Quirinópolis - Goiás, foi o cenário de despedida.
     Após um período de muitas limitações causadas pela saúde debilitada, aos oitenta anos de idade, ela deixou o corpo físico, para adentrar o mundo espiritual.
     Uma sensação de paz e profundo bem estar tomou conta de seu espírito imortal, naquele momento de despedida, e se houve sofrimento da parte dela, com certeza, foi por deixar para trás os que não podiam mais lhe acompanhar.
     Na força que a rotina dos hábitos impõe, talvez ela tenha chorado, sentindo desde já, a falta dos cuidados materiais de que já não necessitava mais.
     Amparada por espíritos protetores, familiares e amigos, se deixou levar na confiança dos que sabiam o que estavam fazendo por ela.
     E aos poucos foi se adaptando e percebendo a outra dimensão
     Aqueles olhos azuis, tão azuis quanto o céu, foi conseguindo definir novas formas de um cenário novo. E neste cenário, quem ela conseguiu perceber primeiro foi a prima Osvaldina, que junto a tantos outros espíritos familiares, vieram lhe dar as boas vindas
    E enquanto os daqui, do mundo terreno, diziam: - " ela se foi ", os de lá, do mundo espiritual, diziam: - " ela chegou ".
    É a vida no seu eterno caminhar. Todo fim, indica um novo começo. Todo começo, indica que algo terminou.
    Após uns dias, ainda no ambiente onde sempre viveu,ela foi se desligando de tudo e de todos, para então seguir em frente, se fortalecer na compreensão e aceitação, para só então voltar em clima de paz. E seguiu para a Colônia Nova Esperança, onde muitas coisas boas e agradáveis lhe aguardavam, preparadas pelo carinho dos que lhe querem bem. Unindo orações e bons pensamentos de quem segue na terra, com as possibilidades de ação de quem está no mundo dos espíritos, tia Izaldir sentiu a força do amor, do aconchego e do querer ajudar , que acompanha o espírito em toda parte, favorecendo-lhe de forma positiva, enaltecendo-lhe os valores que lhe são próprios e ao mesmo tempo intensificando cobranças que podem ser tratadas e amenizadas.
     Hoje, acredito, minha tia, que a senhora recebeu muitas lembranças boas, que se vestiram de saudades para chegar a sua presença. Sei que chorou com muitas delas. O seu carinho abraçou e agradeceu a todos. Os seus olhos azuis, porque ainda os tem desta cor, por ter chorado, ficaram mais azuis ainda.
      E na minha prece, pedi a Nossa Senhora que a envolvesse no seu manto de amor e luz ... e por um instante percebi que a cor do manto dela se confundia com a cor dos seus olhos ...dando - me a certeza de que tudo é tão próximo que nunca pode ser distante.
     As minhas vibrações de paz e conforto espiritual a todos que deixaram o mundo terreno num dia vinte e dois, para morar por um tempo, no mundo espiritual.  Deus abençoe a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário