terça-feira, 29 de novembro de 2016

TRAGÉDIA GERA COMOÇÃO ... COMOÇÃO GERA SOCORRO


       Hoje, com a tragédia ocorrida na madrugada, choramos juntos a tristeza do momento.
       Diante do inesperado, nos surpreendemos ... e não queremos acreditar de imediato.
       Sem possibilidades de mudanças, acontecido está. Só nos resta orar. Confiar em Deus.
       Setenta e seis pessoas, de oitenta e um passageiros, desencarnaram num acidente aéreo.
       A equipe de futebol Chapecoense, viajava para a Colômbia, onde ia disputar o título  da Copa Sul Americana. O clube estava vivendo um momento muito bom. No domingo, 27|11, jogou com o Palmeiras, que se tornou Campeão Brasileiro de 2.016. O clima era de festa. Palmeiras já consagrado e Chapecó em vias de se consagrar. E o que era aguardado como o continuar da festa futebolística nacional, acabou em lágrimas. Famílias sofrendo a dor de separação tão dolorosa.
      O Brasil  lamenta a despedida coletiva de brasileiros que estavam a serviço  de um entretenimento tão amado quanto o futebol. E um sentimento de comoção toma conta de nossa pátria.
      Mas a vida, que não tem intervalos, continua.
      Continua para quem fica. Continua para quem vai.
      Para os que ficam, surgem de toda parte palavras de conforto, presenças fraternas e amigas no apoio necessário, tratamento específico para amenizar sofrimento e depressão e todas providência são tomadas, atendendo o momento. Cada um ajuda como pode. Equipes de profissionais são convocados e se deslocam para atender no que é necessário. E tudo segue em frente.
     Para os que se vão, surgem também os procedimentos capazes de oferecer a cada um, o de que ele necessita para enfrentar a mudança tão radical. Espíritos protetores, familiares e amigos se solidarizam, fazendo cada um a sua parte, na tentativa de amenizar a confusão natural que sucede ao desencarne. Equipes espirituais de socorro se posicionam . Para eles também a vida continua e tudo segue em frente.
    No Projeto de Vida que cada um traz consigo ao reencarnar, está o fator determinante que assinala o seu tempo na terra. Por mais que a gente não entenda o que acontece, o fato é que, vencido este tempo, não há porque o espírito permanecer no mundo terreno. Novas obrigações o aguardam no mundo espiritual, para onde ele se dirige mesmo a contragosto.
     Ao ver a alegria dos Chapecoenses ao embarcar, no Aeroporto de São Paulo, com destino a Bolívia e de lá à Colômbia, eles não sabiam que na verdade, estavam embarcando para o mundo espiritual, onde, com certeza já estavam convocados a dar continuidade a este esporte que eles praticam tão bem. Se a torcida terrena está em prantos, a torcida espiritual ( quantos torcedores da Associação Chapecoense já desencarnaram, desde a fundação do Clube?!) acena lenços brancos, com votos de paz, dando as boas vindas a estes campeões que hoje se foram.
     A vida não tem intervalos ... ela só continua ... dando a cada um  o tempo que cada um precisa para compreender, aceitar e se integrar novamente.
     Que Deus conforte cada coração que sofre a despedida de seu ente querido. Muita força, muita fé, muita luz. Que nossa Mãe Santíssima abrace e aconchegue o espírito de quem pilotava o avião. Que qualquer trauma que possa fazê-lo sofrer, seja tratado por Jesus.
      Em força-tarefa os " ANJOS DO AR " estão em ação, no mundo espiritual atendendo um por um dos acidentados.
                               Deus proteja a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário