terça-feira, 22 de novembro de 2016

MANUEL DA NÓBREGA


      Considerado o primeiro apóstolo do Brasil.
      Nasceu em Sanfins, Portugal, no dia 18 de outubro de 1.517 e desencarnou no Rio de Janeiro, no Colégio dos Jesuítas, por ele mesmo construído, no mesmo dia e mês de seu nascimento, 18 de outubro de 1.570. Contava 53 anos de idade e a tuberculose foi a causa de sua morte.
      Formado em Direito Canônico e Filosofia pelas Universidades de Coimbra e Salamanca, primeiro Superior e Provincial dos Jesuítas na América.
      Chegou ao Brasil com Tomé de Souza, em 29 de março de 1.549, desembarcando na Bahia.
      Vindo para o Rio de Janeiro em 1.565, foi o grande animador de Estácio de Sá para a fundação da cidade.
      Homem dotado de grandes virtudes, energia e tenacidade, possuía notável ascendência sobre os religiosos, os colonos e os selvagens, sabendo transmitir-lhes ensinamentos claros, apesar de sua gagueira.
      Foi quem primeiro lançou com bases sólidas, toda uma construção de catequese e ensino aos indígenas, aos filhos dos colonos e aos órfãos mandados de Lisboa para o Brasil, bem como a evangelização dos portugueses que aqui residiam, necessitados mais de moral e religião do que os próprios bárbaros.
      É considerada, no entanto, sua maior obra, a escolha do local e a iniciativa da fundação do Colégio de São Paulo, no campo de Piratininga, realizada em 1.554 pelo padre Manuel de Paiva, e concretizada definitivamente pelo padre José de Anchieta.
     Uma curiosidade interessante:  Públio Lêntulus, senador do Império Romano, após o seu trágico desencarne em Pompéia, no ano de 79, encontrou-se com o apóstolo Paulo de Tarso e este prometeu ampará-lo na espiritualidade.
     Séculos depois, Públio Lêntulus reencarnado como Manuel da Nóbrega e já estando no Brasil, em homenagem a Paulo de Tarso, chegou a adiar a inauguração do Colégio de Piratininga para o dia da conversão do Apóstolo Paulo, que a Igreja comemora a 25 de janeiro, dando ao estabelecimento de ensino o nome de Colégio São Paulo.
     A última notícia que temos de Manuel da Nóbrega, é que ele foi Emmanuel, o espírito que coordenou a obra mediúnica de Chico Xavier, seu parceiro espiritual de 1.931 a 2.000, quando deixou o mundo espiritual voltando a reencarnar-se no mundo terreno.  Dois anos depois Chico Xavier desencarna, aos 92 anos de idade e de dever cumprido  no compromisso firmado
    Comprometido com o Brasil, desde a catequese dos  índios, a evangelização de todos brasileiros,  no seu início , sempre pautou as suas atitudes em favor do conhecimento, da instrução e da educação no seu amplo aspecto.
     Como espírito, tudo que ele escreveu através do Chico, teve um português impecável.
     Seus Romances; * Há Dois Mil Anos,  * Cinquenta Anos Depois,   * Paulo e Estêvão
 ( Considerado a sua obra prima ),  * Renúncia e * Ave, Cristo, fazem parte da História Real e não precisaram de correção.
    As mensagens escritas por ele, tem um estilo único, inconfundível, autêntico e jamais imitado.
    Ao reencarnar, ele vem com o propósito de traçar novo roteiro para a Educação, no terceiro milênio.

    Que Deus abençoe e proteja todos estes espíritos Superiores e Generosos, que estão comprometidos com Jesus e trabalham pela evolução do Planeta Terra.
                                   Obrigado, Senhor, sempre e sempre Obrigado!



    .

2 comentários:

  1. Muito interessante estas informação. Nos mostra como é importante o nosso estudo para angariar conhecimento e dessa forma evoluir.

    ResponderExcluir
  2. Silvana Alves Reis Franco22 de novembro de 2016 às 11:27

    Querida prima Vânia como fiquei feliz em saber que mamãe esta ajudando nossos familiares,essa noticia me confortou muito...Parabens pelo blog...Bjs

    ResponderExcluir