quarta-feira, 30 de novembro de 2016
RELAÇÃO DOS PRIMEIROS TRINTA LIVROS DE CHICO XAVIER
01 - Parnaso de Além Túmulo - 1.932 - Diversos Espíritos
02 - Cartas de Uma Morta - 1.935 - Maria João de Deus ( mãe de Chico Xavier )
03 - Palavras do Infinito - 1.936 - Diversos Espíritos
04 -Crônicas de Além Túmulo - 1.937 - Humberto Campos
05 - Emmanuel - 1.938 - Emmanuel
06 - Brasil, Coração do Mundo
Pátria do Evangelho - 1.938 - Humberto Campos
07 - Lira Imortal - 1.939 - Diversos Espíritos
08 - A Caminho da Luz - 1.939 - Emmanuel
09 - Há Dois Mil Anos - 1.939 - Emmanuel ( O mais lindo Romance que já li )
10 - Novas Mensagens - 1.940 - Humberto Campos
11 - 50 Anos Depois - 1.940 - Emmanuel ( lindo demais )
12 - Cartas do Evangelho - 1.941 - Cassimiro Cunha
13 - O Consolador - 1.941 - Emmanuel
14 - Boa Nova - 1.941 - Humberto Campos
15 - Paulo e Estêvão - 1.942 - Emmanuel ( Considerado a Obra Prima )
16 - Renúncia - 1.943 - Emmanuel ( Maravilhoso )
17 - Reportagem de Além Túmulo - 1.943 - Humberto de Campos
18 - Cartilha da Natureza - 1.944 - Cassimiro Cunha
19 - Nosso Lar - 1.944 - André Luiz ( 1ª Colônia Espiritual apresentada
ao mundo terreno )
20 - Os Mensageiros - 1.944 - André Luiz
21 - Missionários da Luz - 1.945 - André Luiz
22 - Coletânea do Além - 1.945 - Diversos Espíritos
23 - Lázaro Redivivo - 1.945 - Irmão X ( Humberto de Campos)
24 - Obreiros da Vida Eterna - 1.946 - André Luiz
25 - O Caminho Oculto - 1.947 - Veneranda ( Para Criança )
26 - Os Filhos do Grande Rei - 1.947 - Veneranda ( Para Criança )
27 - Mensagem do Pequeno Morto - 1.947 - Néio Lúcio ( Para Criança )
28 - História de Maricota - 1.947 - Cassimiro Cunha ( Para Criança )
29 - Jardim da Infância - 1.947 - J. Deus ( Para Criança )
30 - Volta Bocage - 1.947 - Manuel M. de B. du Bocage
Estes são os primeiros trinta livros da obra medíúnica, composta por 412 livros recebidos pelo médium Francisco Cândido Xavier, o tão querido Chico Xavier.
MARIANA ... SUA AVÓ IRAÍDES CONTINUA CUIDANDO DAS FLORES...
... e de vocês também.
A vida prossegue para todos, oferecendo em cada novo dia, uma nova oportunidade
de aprender algo mais, realizar um pouco mais, acreditar sempre no amanhã de
esperanças e sorrir no amar e no servir.
Sua avó Iraídes, continua cuidando das flores que enfeitam os jardins do mundo.
Em sintonia de saudades, está sempre com a família terrena. Muita paz, sempre!
terça-feira, 29 de novembro de 2016
TRAGÉDIA GERA COMOÇÃO ... COMOÇÃO GERA SOCORRO
Hoje, com a tragédia ocorrida na madrugada, choramos juntos a tristeza do momento.
Diante do inesperado, nos surpreendemos ... e não queremos acreditar de imediato.
Sem possibilidades de mudanças, acontecido está. Só nos resta orar. Confiar em Deus.
Setenta e seis pessoas, de oitenta e um passageiros, desencarnaram num acidente aéreo.
A equipe de futebol Chapecoense, viajava para a Colômbia, onde ia disputar o título da Copa Sul Americana. O clube estava vivendo um momento muito bom. No domingo, 27|11, jogou com o Palmeiras, que se tornou Campeão Brasileiro de 2.016. O clima era de festa. Palmeiras já consagrado e Chapecó em vias de se consagrar. E o que era aguardado como o continuar da festa futebolística nacional, acabou em lágrimas. Famílias sofrendo a dor de separação tão dolorosa.
O Brasil lamenta a despedida coletiva de brasileiros que estavam a serviço de um entretenimento tão amado quanto o futebol. E um sentimento de comoção toma conta de nossa pátria.
Mas a vida, que não tem intervalos, continua.
Continua para quem fica. Continua para quem vai.
Para os que ficam, surgem de toda parte palavras de conforto, presenças fraternas e amigas no apoio necessário, tratamento específico para amenizar sofrimento e depressão e todas providência são tomadas, atendendo o momento. Cada um ajuda como pode. Equipes de profissionais são convocados e se deslocam para atender no que é necessário. E tudo segue em frente.
Para os que se vão, surgem também os procedimentos capazes de oferecer a cada um, o de que ele necessita para enfrentar a mudança tão radical. Espíritos protetores, familiares e amigos se solidarizam, fazendo cada um a sua parte, na tentativa de amenizar a confusão natural que sucede ao desencarne. Equipes espirituais de socorro se posicionam . Para eles também a vida continua e tudo segue em frente.
No Projeto de Vida que cada um traz consigo ao reencarnar, está o fator determinante que assinala o seu tempo na terra. Por mais que a gente não entenda o que acontece, o fato é que, vencido este tempo, não há porque o espírito permanecer no mundo terreno. Novas obrigações o aguardam no mundo espiritual, para onde ele se dirige mesmo a contragosto.
Ao ver a alegria dos Chapecoenses ao embarcar, no Aeroporto de São Paulo, com destino a Bolívia e de lá à Colômbia, eles não sabiam que na verdade, estavam embarcando para o mundo espiritual, onde, com certeza já estavam convocados a dar continuidade a este esporte que eles praticam tão bem. Se a torcida terrena está em prantos, a torcida espiritual ( quantos torcedores da Associação Chapecoense já desencarnaram, desde a fundação do Clube?!) acena lenços brancos, com votos de paz, dando as boas vindas a estes campeões que hoje se foram.
A vida não tem intervalos ... ela só continua ... dando a cada um o tempo que cada um precisa para compreender, aceitar e se integrar novamente.
Que Deus conforte cada coração que sofre a despedida de seu ente querido. Muita força, muita fé, muita luz. Que nossa Mãe Santíssima abrace e aconchegue o espírito de quem pilotava o avião. Que qualquer trauma que possa fazê-lo sofrer, seja tratado por Jesus.
Em força-tarefa os " ANJOS DO AR " estão em ação, no mundo espiritual atendendo um por um dos acidentados.
Deus proteja a todos!
segunda-feira, 28 de novembro de 2016
MEU PAI... SAUDADES... LEMBRANÇAS QUE NÃO SE ACABAM
Hoje, 28 de novembro, fazem 20 anos que meu pai desencarnou.
Alceu Arantes, será sempre Alceu Arantes, no tempo e no espaço em que ele assim se manifestou.
Como Alceu Arantes foi meu pai e pai de minha irmã Nara Arantes Campos.
Esposo de minha mãe Maria Martins Arantes, com quem conviveu 47 anos.
Filho de João Arantes e Maria do Carmo, teve como irmãos Alcides, Carício, Edson, Irani, Iraci, Elzira, Aurora e Elza, a única que está entre nós e muito querida por toda família.
Meu pai desencarnou aos 83 anos de idade, de um aneurisma abdominal.
Há um dizer que:" uma pessoa ocupa tão pouco espaço no mundo, enquanto está encarnada. Quando desencarna, deixa um espaço tão grande, que onde marcou sua presença fica um vazio, que nada é capaz de preencher ". Ficam as lembranças. Ficam as saudades. E como ficam!!!
Meu pai, era uma pessoa do bem. Sempre alegre. Só conversava rindo. Mesmo que o assunto fosse triste. Era o jeito dele. Estava sempre de bem com a vida.
Como auto-didata, tocava todo instrumento musical. Dizia que tocava de ouvido. Nunca estudou música.Tocava cavaquinho, gaita, sanfona, violão, pandeiro. Não gostava de cantar.
Foi dentista, e um bom dentista. Amava a sua profissão. Exerceu esta atividade, num tempo em que não havia serviço tercerizado. Ele fazia de tudo, desde que fosse necessário. Fez muitas próteses, na época em que se chamava dentadura mesmo. Extraiu muito dente, quando não se usava dar ponto. Quantas vezes se levantou à noite para estancar hemorragia por extração dentária, o que era comum acontecer. Ele acudia aos pacientes dele e de outros colegas de profissão também, que recorriam a ele, nos casos mais graves. Trabalhou mais de vinte anos em Monte Alegre de Minas, Minas Gerais, onde deixou uma clientela pesarosa, quando se mudou para Palmelo, Goiás, em l.970, onde continuou trabalhando até se aposentar. Trabalhou, de Carteira Assinada, pela primeira vez, no Sindicato Rural de Santa Cruz de Goiás. E gostou muito da experiência, como funcionário. Sempre havia trabalhado como autômato.
Foi Maçom, iniciado pela Maçonaria do Grande Oriente, na Loja Maçônica Estrela Montealegrense. Foi um maçom estudioso e dedicado. Amava a Maçonaria.
Aos 56 anos se tornou Espírita convicto. Estudou muito sobre a Doutrina Espírita e trabalhou como médium de cura, no Centro Espírita Luz da Verdade, em Palmelo.
Em uma fase de sua vida, gostou muito de pescar. E fez pescarias inesquecíveis para ele, nos rios Aiporé e Itiquira, em Mato Grosso. Na época a pescaria não era fiscalizada como é hoje.
O tempo passou... e depois que o meu pai se foi... o tempo continuou passando.
Hoje, 20 anos após o seu desencarne, sei que ele já está novamente reencarnado. Fico feliz, em saber que ele continua o seu caminhar evolutivo e tão perto de todos nós, sua família.
O tempo, em que ele foi meu pai, está registrado para sempre. Nada vai apagar. Sempre será. Se eu pudesse adentrar um túnel do tempo e estacionar em qualquer dia, mês ou ano de 1.950 a 1.996, eu vou me encontrar com o meu pai Alceu Arantes, abraçá-lo e dizer:" Obrigada, por ser sua filha".
Saudades sempre. Que Deus nos conduza e nos mantenha unidos, em sintonia de amor e de paz!
domingo, 27 de novembro de 2016
ENTENDENDO UM POUCO MAIS SOBRE DEUS
Deus é a fonte geradora da Vida. O ilimitado. Muito mais do que o máximo que podemos conhecer e compreender dentro dos nossos limites tão estreitos.
Criador das coisas e dos seres, dos espaços e das amplidões, dos insetos e dos monstros, do átomo e dos astros, das plantas e das pedras. Em toda parte da Natureza se depara com a Sua grandeza.
Segundo Santo Agostinho, é Ser que não se define na nossa pobreza, mas ao mesmo tempo está também na nossa pobreza.Dizia ele: " - Quando me perguntam quem é Deus? ... Eu não sei. Quando não me perguntam... eu sei ". Porque o que se pode apreender Dele, está na consciência, é a nossa intimidade, cujas palavras não são capazes de definir.
Deus é Onisciente e Onipresente.
Como Onisciente sabe tudo, conhece tudo, não há segredos para Ele.
Como Onipresente, está em toda parte. Não existe lugar onde Ele não esteja. Está no Céu e está no Inferno da Consciência de cada um.
Deus é Pai de Amor e de Justiça.
Sendo Pai Bom e Justo, só quer o Bem e a Paz para os Seus filhos. Se permite a dor e o sofrimento é porque sabe que são as únicas alavancas que impulsionam o progresso e a felicidade.
A reencarnação prova a Justiça de Deus, concedendo a cada um de acordo com as suas obras.
Deus não castiga ninguém, mas também não perdoa ninguém.
O perdão pressupõe uma mágoa e se o Amor tem mágoas, não é Amor.
Para Deus perdoar, Ele teria que ficar magoado antes, o que é inadmissível.
Se tirarmos de Deus um só de Seus atributos, já não teremos mais Deus.
Deus é Amor que compreende, ajuda, corrige e espera infinitamente, dando a todos nós a oportunidade de reencarnar, resgatar os erros por nós cometidos, progredir cada vez mais e sempre sob à Sua proteção misericordiosa
O Amor cobre a multidão de pecados.
As bênçãos e graças de Deus, não têm preço.
O sol nos ilumina o dia, nos fornece calor, nos dá condições de vida e nós nunca pagamos nada por isto. Tire o sol do Planeta e já não haverá mais vida.
A fortuna, o poder a fama, eleva o homem na sociedade dos homens, mas basta que se retire o ar, pelo qual ninguém nunca pagou nada e nem mesmo se lembra de agradecer, para que tudo perca seu valor. A fortuna dá status, mas o ar dá vida. A primeira não seria nada sem o último.
A mesa farta de iguarias saborosas, é importante e solicitada, no entanto, perde o valor se não tivermos fome Na verdade, a fome é o melhor prato.
De que vale uma cadeira luxuosa, para quem não pode sentar-se?
Por mais bonita que seja uma cama, ela nunca será agradável a quem não tem sono.
Todo conforto é válido, desde que a saúde contribua
Há muita gente que tem residência luxuosa, verdadeira mansão, e não podem morar nela.
Deus é o BEM MAIOR sempre a esperar por nós e ao mesmo tempo nos conduzindo e protegendo no nosso caminhar evolutivo. Deus é Amor que não se cansa e a tudo provê.
sábado, 26 de novembro de 2016
OSVALDINA RITA DE SOUZA
Neste momento, de muita emoção para mim... não sei se devo rir
ou chorar... Me sinto abraçada no carinho familiar que parece tão
próximo... e ao mesmo tempo tão longe. Fecho os olhos e me
deixo sentir em tão doce paz. É como se eu recebesse um presente
das mãos de Deus e ficasse sem saber o que fazer com ele...
Ele me conforta e ao mesmo tempo me pede ação...
A minha memória está rica de lembranças e em momento algum, eu
nunca me esqueci de ninguém. Sempre volto para rever a cada um,
e no silêncio das palavras, conversamos em pensamentos, em sonhos.
Como eu gostaria que vocês me vissem como sou agora...
Não estou doente como antes... Posso dizer que estou curada... Sarei.
Voltei a ter alegria, a ter saúde e a ajudar no que posso.
Sinto saudades também. Como não sentir?
Afinal, eu me sinto no meio de duas situações: de um lado, a família e os amigos
que já estão do lado de cá, com quem posso encontrar, conversar , contar piadas,
rir, nos entender e ajudar. Do outro lado, o Gilberto, o meu grande bem, o meu amor
que me deu um lar, filho e filhas maravilhosos, que por sua vez me deram " filha " e
" filhos"muito queridos e juntos me deram netos e netas tão amados. e que eu tive que
deixar para trás. Eu não pude ficar mais com eles e eles não puderam ( e com certeza
não iam querer) me acompanhar, nesta longa viagem. Mas, é apenas uma viagem...
Voltaremos a nos encontrar, no tempo de Deus. O amor cria elos e mantém endereços
que nada pode destruir. Se amem, meus queridos. Se ajudem, no que puderem. Superem
as mágoas e fortaleçam amizade. A vida é bela. A gente é que complica ela.
Estou na Colônia Nova Esperança. Vim para cá a pedido do Damo, quando ele estava
nesta Colônia. Gostei demais do lugar e acabei ficando. O Damo foi embora para a
Itália e eu continuo aqui até hoje. Já trouxe a dona Tita para cá e por último a Izaldir
também. Tenho minhas obrigações a cumprir aqui e sempre integro a Caravana de Nossa
Senhora Aparecida, que atende os apelos de socorro do mundo terreno.
Querida família, beijos e abraços, de quem morreu para viver a vida plena.
Amo vocês, para sempre !
Oswaldina
CÉLIO...SEU AMIGO RICARDO... ESTÁ EM FORÇA TAREFA
Célio, obrigada por acompanhar o meu Blog, juntamente com a Silvana e a Ísis. Um grande abraço e muita paz a toda família.
Ao colocar o nome de Ricardo Moura Aguiar, em sintonia de prece, fui informada pelo Mensageiro de Cáritas, que ele está integrando uma força-tarefa, numa equipe espiritual chamada Samaritanos, em terras do Oriente. Ele foi em nome da Colônia Padre Chico, para resgatar espíritos cujos corpos foram soterrados. É um trabalho que exige muito empenho e dedicação, mas que também rende muitos méritos favorecendo sonhadas promoções. Ricardo é um espírito muito prestativo, pronto para servir e conta sempre com o apoio de quem lhe quer bem e pede a Deus por ele. No momento, ele se encontra na Síria.
O Mensageiro de Cáritas, levará até ele a sua vibração de paz, nesta lembrança amiga.
E que Deus nos abençoe a todos!
sexta-feira, 25 de novembro de 2016
MENSAGEIRO DE CÁRITAS
" Chamo-me caridade, e sou o caminho principal que conduz a Deus: segui-me, porque sou o objetivo a que todos deveis visar ". Cáritas
Todo aquele que se propõe a seguir Jesus, ajudando ao próximo, de alguma forma integra a equipe dos Mensageiros de Cáritas. É um trabalho de amor cristão. Doação fraterna gerando solidariedade que caminha.
Sem rótulo religioso, aceita a participação de todos que de boa vontade, desejam fazer o bem.
Os Mensageiros de Cáritas, se espalham pelo Brasil e pelo mundo, atendendo aos apelos de socorro que partem de toda parte.
Martirizada em Roma, no ano 305, por ordem do Imperador Diocleciano, Irene se fez exemplo por não abdicar de seus ideais cristãos Tudo indica que Santa Irene e Cáritas sejam a mesma pessoa..
Seu espírito destemido, prosseguiu em frente, vencendo o tempo como Mensageira de Jesus.
Muitos outros espíritos do bem, foram se associando a ela, se tornando Mensageiros dela, realizando assim, um trabalho cada vez mais amplo e confortador.
Em 25 de dezembro de 1.873, ela ditou uma Prece à médium W. Krell, que ficou conhecida como Prece de Cáritas e foi publicada na Bélgica, no livro com o nome de Rayonnements la Vie Spirituelle.
Recebida na noite de Natal, a Prece inicia assim:
" Deus, nosso Pai, que tendes poder e bondade
Dai força aquele que passa pela provação,
Dai luz aquele que procura a verdade.
Ponde no coração do homem,
A compaixão e a caridade..."
A Prece prossegue, como um poema de arte e beleza, conquistando a fé de todos.
Caridade é o aportuguesamento da palavra Cárita, que deriva de Caritate e que quer dizer Amor.
Caridade náo é o ato material, mas o ato revestido de sentimento.
Caridade, segundo O Livro dos Espíritos é benevolência para com todos, indulgência para com as faltas alheias e perdão das ofensas.
A primeira Instituição Cáritas, surgiu na Alemanha, em 1.897, e o nome da Instituição foi inspirada na afirmação de São Paulo: " Caritas Christus urget no "! que quer dizer: " O amor de Cristo nos impulsiona "!
Creio que mediunicamente estou formando sintonia com Mensageiros de Cáritas,possibilitando prosseguimento de tarefa confortadora na Psicografia, sempre em nome de Jesus e de acordo com os meus limites físicos. Deus nos conduz!
quinta-feira, 24 de novembro de 2016
LETÍCIA CRISTINA, SEU AVÔ ESTÁ BEM...
Em momento de prece e vibrações, atendendo ao pedido de Letícia Cristina, formei sintonia mediúnica com o senhor João Batista dos Santos, seu avô. E assim transportada, me vi ao lado dele, na Colônia do Sol Nascente, onde ele se encontra, por um período.
Me apresentei e me surpreendi quando ele me disse: " - eu já te conheço. Você reza para mim todo dia 02 ". Fiquei emocionada. Na verdade , todos os dias eu envio vibrações de paz e peço a Deus que proteja a todos que desencarnaram naquele dia. Mas... encontrar alguém que agradece por isso, para mim foi tudo de bom. Me motiva a orar mais e mais. Obrigada, Senhor, por estas gentilezas proporcionadas pela mediunidade. Após a surpresa, eu disse a ele que estava ali, a pedido de sua neta Letícia, que queria notícias dele. Aí foi ele quem se emocionou. Dei-lhe um tempo e então perguntei:
- Como o senhor está se sentindo, no plano espiritual ?
- No começo foi complicado. A gente demora um pouco para entender as coisas. Agora, graças a Deus, está melhorando. Já posso compreender melhor o que está acontecendo.
- Sente saudades da família e dos amigos terrenos?
- Muitas saudades. Mas, eu já estava dando muito trabalho... a eles e a mim também. Até que a minha hora chegou. O difícil, dona Vânia, não é morrer. O difícil é a gente desapegar do que gosta e de quem gosta. Mas Deus sabe o que faz e olha só ... eu continuo vivo ... e a idade até parece que diminuiu. Diga para a Letícia, que eu fiquei muito feliz com o pedido dela, de notícias minhas. Que a família de cá, tem me ajudado muito e sempre me leva para visitar a família que ficou daí. São visitas rápidas, só para ver como estão...Não tenho o tempo de panhar gosto, porque aí vai que eu queira ficar mais... o que não é bom prá ninguém. Peço a Deus por todos e confio no poder de decisão de cada um. E daqui, vou fazendo o que posso. Mando o meu abraço a cada um , com muitas saudades.E por favor, dona Vânia, volte sempre.
Finalizado o intercâmbio, ficou a notícia. Que Deus conforte a todos!
ANTE AS CRISES DO MUNDO
O nosso planeta Terra ainda é de Provas e Expiações, transitando para Regeneração.
O terceiro milênio é o milênio da transição.
Não podemos ficar alheios a esta verdade.
E podemos contribuir com esta verdade.
O mundo está em renovação, obedecendo a escala do progresso.
A Terra parece uma casa em reforma, temporariamente atormentada pelo reajustamento dos valores tradicionais.
Tudo em reexame.
O retrato terreno pode parecer um painel torturado de paixões à solta.
Costumamos esquecer que o mundo é o mundo e nós somos nós.
Entre o passageiro e o veículo que o transporta, há singulares e inconfundíveis diferenças.
Se o veículo ameaça desastre, é possível que o viajante dentro dele, se converta em ponto de calma, irradiando reequilíbrio.
Assim também no Planeta. Somos capazes de fazer cessar em nós qualquer indução à indisciplina ou à desordem.
Cada um pode assumir às rédeas do comando íntimo, usando a bênção do serviço e da prece.
Onde estivermos, sejamos um ponto de tranquilidade e socorro.
O deserto pode ser imenso, mas se houver alguns oásis isolados entre si, estará garantida a jornada segura do viajante que por ali passar.
Na ausência do Sol, uma vela consegue acender milhares de outras velas, removendo assim o assédio da escuridão.
O importante é ser um ponto de luz nas trevas, para que a presença do Senhor possa brilhar.
Grandes inteligências, desprovidas de bons sentimentos, nem sempre são capazes de nos guiar para o bem Quem aprendeu a amar, sempre encontra uma forma de ajudar.
Quantas inteligências estão a serviço do conflito mundial, construindo aparelhos de destruição, eliminando vidas, escravizando consciências.
Um sentimento de Mãe ou de Pai, jamais faria um míssil.
Que Jesus nos inspire a melhor forma de servir à causa do eterno bem!
quarta-feira, 23 de novembro de 2016
UM AMIGO PARA NUNCA ESQUECER
Dionísio Lopes da Silva.
26 anos de saudades e boas lembranças.
Eu o conheci em Palmelo, onde ele já morava quando eu cheguei de mudança.
Era amigo fiel e prestativo de Jerônymo Cândido Gomide.
Trabalhava com madeira, fazendo telhados de casas, furava cisternas, conhecia plantas medicinais.
Embora o conhecesse de vista, nos tornamos amigos após 18 anos que eu já residia na cidade.
Idoso, doente e não podendo mais trabalhar, fui visitá-lo pela primeira vez, após chegar de uma viagem a três leprosários em São Paulo. E lamentei não o ter feito antes. Dona Jerônima, sua esposa e todos os seus seis filhos sempre me receberam muito bem e a nossa amizade foi cultivada com preces, atividades fraternas em favor do próximo, pensamentos e poemas inspirados no Evangelho de Jesus. Eu sempre o visitava na quinta-feira, às três horas da tarde.E ele me esperava com alegria, para que eu colocasse no papel, o que ele guardava na mente, da inspiração poética semanal
Nos momentos difíceis, que enfrentei como Diretora do Sanatório Eurípedes Barsanulfo, ele orava pedindo a Deus para que tudo se resolvesse da melhor forma possível. E foi nessas orações que ele intercedeu por mim e por Aline Mariana, minha filha do coração. A bondade de suas preces era de comover. A sua resignação diante da Hanseníase, era de admirar. A sua paciência, no dia a dia, se tornou exemplo para todos que o conheciam e conviviam com ele.
Ele não chegou a conhecer a Aline Mariana. Ela nasceu no dia 20|11|90 e ele desencarnou no dia 23|11|90. Tudo aconteceu conforme ele previu.
No mês de abril do mesmo ano, quando lhe contei, numa das visitas de quinta-feira, que uma das internas do Sanatório havia feito uns exames, nos quais se constatou que ela estava grávida de dois meses e que ela disse que o bebê seria meu, ele não disse nada, mas chorou.
Na próxima visita, ele me disse, que a criança ao nascer seria minha mesmo. Que eu me preparasse para recebê-la, e que ele ia pedir a Deus a proteção necessária para que toda família a aceitasse. E que ele só ia esperar ela chegar, para então partir do mundo terreno. Ele a deixaria no seu lugar e partiria em paz, por saber que eu não ia ter tempo para chorar.E que eu a amasse muito.
Ah! senhor Dionísio, o senhor não sabe o bem que me fez e faz.
Aline Mariana, não lhe conheceu, mas tem no senhor um padrinho espiritual.
Onde quer que o senhor esteja, neste caminhar evolutivo, receba as minhas preces e flores de gratidão e siga fazendo o bem , que faz a diferença, na vida de cada um que compartilha da sua presença.
Eu sempre vou me lembrar do senhor. Muita paz!
terça-feira, 22 de novembro de 2016
PARA CAMILA CUNHA
Obrigada, por sua atenção fraterna e amiga. E também pela confiança, em mim depositada.
Peço que você olhe a postagem do dia 06|10|16 - UNKNOWN, OBRIGADA POR SEGUIR ESTE BLOG. Tem notícia de Paulo Anderson. Muita paz no seu coração!
MANUEL DA NÓBREGA
Considerado o primeiro apóstolo do Brasil.
Nasceu em Sanfins, Portugal, no dia 18 de outubro de 1.517 e desencarnou no Rio de Janeiro, no Colégio dos Jesuítas, por ele mesmo construído, no mesmo dia e mês de seu nascimento, 18 de outubro de 1.570. Contava 53 anos de idade e a tuberculose foi a causa de sua morte.
Formado em Direito Canônico e Filosofia pelas Universidades de Coimbra e Salamanca, primeiro Superior e Provincial dos Jesuítas na América.
Chegou ao Brasil com Tomé de Souza, em 29 de março de 1.549, desembarcando na Bahia.
Vindo para o Rio de Janeiro em 1.565, foi o grande animador de Estácio de Sá para a fundação da cidade.
Homem dotado de grandes virtudes, energia e tenacidade, possuía notável ascendência sobre os religiosos, os colonos e os selvagens, sabendo transmitir-lhes ensinamentos claros, apesar de sua gagueira.
Foi quem primeiro lançou com bases sólidas, toda uma construção de catequese e ensino aos indígenas, aos filhos dos colonos e aos órfãos mandados de Lisboa para o Brasil, bem como a evangelização dos portugueses que aqui residiam, necessitados mais de moral e religião do que os próprios bárbaros.
É considerada, no entanto, sua maior obra, a escolha do local e a iniciativa da fundação do Colégio de São Paulo, no campo de Piratininga, realizada em 1.554 pelo padre Manuel de Paiva, e concretizada definitivamente pelo padre José de Anchieta.
Uma curiosidade interessante: Públio Lêntulus, senador do Império Romano, após o seu trágico desencarne em Pompéia, no ano de 79, encontrou-se com o apóstolo Paulo de Tarso e este prometeu ampará-lo na espiritualidade.
Séculos depois, Públio Lêntulus reencarnado como Manuel da Nóbrega e já estando no Brasil, em homenagem a Paulo de Tarso, chegou a adiar a inauguração do Colégio de Piratininga para o dia da conversão do Apóstolo Paulo, que a Igreja comemora a 25 de janeiro, dando ao estabelecimento de ensino o nome de Colégio São Paulo.
A última notícia que temos de Manuel da Nóbrega, é que ele foi Emmanuel, o espírito que coordenou a obra mediúnica de Chico Xavier, seu parceiro espiritual de 1.931 a 2.000, quando deixou o mundo espiritual voltando a reencarnar-se no mundo terreno. Dois anos depois Chico Xavier desencarna, aos 92 anos de idade e de dever cumprido no compromisso firmado
Comprometido com o Brasil, desde a catequese dos índios, a evangelização de todos brasileiros, no seu início , sempre pautou as suas atitudes em favor do conhecimento, da instrução e da educação no seu amplo aspecto.
Como espírito, tudo que ele escreveu através do Chico, teve um português impecável.
Seus Romances; * Há Dois Mil Anos, * Cinquenta Anos Depois, * Paulo e Estêvão
( Considerado a sua obra prima ), * Renúncia e * Ave, Cristo, fazem parte da História Real e não precisaram de correção.
As mensagens escritas por ele, tem um estilo único, inconfundível, autêntico e jamais imitado.
Ao reencarnar, ele vem com o propósito de traçar novo roteiro para a Educação, no terceiro milênio.
Que Deus abençoe e proteja todos estes espíritos Superiores e Generosos, que estão comprometidos com Jesus e trabalham pela evolução do Planeta Terra.
Obrigado, Senhor, sempre e sempre Obrigado!
.
segunda-feira, 21 de novembro de 2016
PARA REFLETIR .... REMOVENDO OBSESSÕES
Existem dez atitudes positivas contra o domínio da obsessão, a saber:
* Confiança em Deus e em si próprio;
* Consciência tranquila;
* Oração;
* Dever cumprido;
* Paciência;
* Trabalho incessante;
* Serviço ao próximo;
* Simpatia e benevolência para com os outros;
* Estudo;
* Recomeço de construção do próprio equilíbrio,
tantas vezes quantas se fizerem necessárias.
( Livro Escultores da Alma, Albino Teixeira, médium Chico Xavier )
Nas lembranças deste dia, vem a minha mente a presença de Dona Ambrósia. Era esposa do senhor João, e os dois formavam um casal muito agradável. Eram muito amigos de todos. Estavam sempre de bom humor, sorridentes. Moraram em Palmelo, muitos anos. Quando o senhor João desencarnou, a Dona Ambrósia ficou muito triste. Já idosa, chorava a morte do companheiro, todos os dias. Aos poucos ela foi também se tornando mais dependente e limitada. A família procurava ajudá-la e coube a sua neta Cota acompanhá-la até o fim. Hoje, fazem 08 anos do desencarne de Dona Ambrósia.
Ao endereçar a ela as minhas vibrações de amizade e paz, percebo mediúnicamente que ela está bem, espiritualmente falando. Juntamente com o senhor João, se integrou em tarefas de socorro fraterno, ajudando em várias atividades da Colônia Nova Esperança, onde já têm residência própria, conquistada pelo próprio trabalho realizado e para onde vão levando a família desencarnada.
Que Deus abençoe e conforte a este casal e a toda sua família terrena, onde deixaram muitas saudades.
Muita paz a todos!
domingo, 20 de novembro de 2016
ALINE MARIANA, PARABÉNS PARA VOCÊ...
Que esta data querida,
se repita por muitos e muitos anos,
lhe fazendo cada vez mais feliz!
Como sua mãe, agradeço sempre a Deus, por ter me confiado você.
Os anos passaram.Quantos momentos bons compartilhados!
Sua presença, desde a sua chegada, enriqueceu a minha vida, a de seu pai, a de seus irmãos e de toda nossa família. Impossível hoje, imaginar a nossa vida, sem a sua presença.
Você é uma flor no nosso jardim, uma estrela no nosso céu, uma pepita de ouro na nossa mina.
Suas alegrias são nossas alegrias e suas vitórias, as nossas vitórias.
Como é agradável lhe ver de bom humor!
Fazendo rir. Motivando situações. Fazendo o bem. Agindo com educação.
Como boa Escorpiana, você tem muita facilidade na mudança de humor e de emoções.
Passa de um extremo ao outro, em questão de segundos.
E isto faz de você uma pessoa imprevisível.
Dificulta a sua própria felicidade, e na realidade quem sofre mais é você mesma.
Ao mesmo tempo em que você sabe agradar você sabe magoar.
Pode fazer rir e pode fazer chorar.
Eu prefiro lhe ver fazendo sorrir, porque é assim que você é feliz.
Quando lhe peço para não magoar as pessoas e nem fazer ninguém chorar, é porque lhe amo e não quero lhe ver sofrer. O seu mau humor lhe deixa triste. E eu sei que você não gosta de ser assim.
Parabéns, por mais um aniversário.
Agradeço a Deus, por ter lhe dado o meu endereço.
Agradeço ao senhor Dionísio Lopes da Silva, por ter intercedido em nosso favor, com preces de pura bondade.
Que este novo ano, seja promissor, como todos os demais têm sido, e que você consiga alcançar os seus objetivos.
Que o carinho que você sente pelos alunos da Escola Municipal Joaninha Darque, onde tem prestado um trabalho voluntário, lhe ajude a definir o seu caminho profissional.
Aline Mariana, minha filha, conte sempre comigo.
Onde eu não puder lhe cuidar, Deus o fará por mim, e muito melhor do que eu faria.
Obrigada por fazer parte de nossas vidas.
Parabéns , hoje! Felicidades, sempre!
sábado, 19 de novembro de 2016
EU VI O AMANHECER DE UM NOVO DIA
Por um momento, pensei me afogar num mar de lágrimas...
O corpo estremeceu... se apagou... Mas eu me via...
Sem poder de decisão... De nada adiantaria querer ficar...
De repente à minha volta se fez noite... escureceu.
Sem ter o que fazer só me restava chorar.
Tudo, porém durou tão pouco, tão pouco...
Uma passagem rápida... um diagnóstico inesperado...
E agora ? O que fazer? Quem viria me socorrer?
Música ao longe vinha se aproximando...
Tive vontade de dançar...
Quem sabe ... eu poderia dançar nas nuvens?
Causando inveja aos pobres mortais...
Mas de que adiantaria dançar nas nuvens...
Se amigas e amigos não podiam me acompanhar...
Ou simplesmente me ver e admirar ?...
E assim tão perto, me senti tão longe...
Como se fosse medicada
Por mãos invisíveis... Mãos de anjos...
Um sono bom tomou conta de mim.
Dormi... sem noção do tempo
Cuidaram de mim... senti alegria,
Nem tudo estava acabado e
Eu vi o amanhecer de um novo dia...
Mariana, querida, obrigada pelo carinho de sempre.
Avise a todos aí, que eu não morri.
Que eu amo muito a minha família e nunca vou esquecer de ninguém.
Ainda nos encontraremos pelos caminhos da vida... sempre vida. Não chorem por mim.
Gosto de vê-los sorrindo. Beijos e saudades com amor.
Nathália Alvarenga de Oliveira
( Médium Vânia Arantes Damo, em 19|11|16 )
MARIA DO CÉU OLIVEIRA DE FARIAS
Lúbia Gorete, que Deus lhe abençoe e lhe conforte a alma.
De acordo com o próprio projeto existencial, sua mãe cumpriu o seu tempo no mundo terreno.
Está , no momento, vivenciando este período de mudança.
Assim, como não é fácil para quem fica, também não é fácil para quem vai.
Deus, que é o Provedor da Vida, coloca em toda parte a proteção e os meios necessários favorecendo a todos e de modo especial a cada um.
Em sintonia de prece, pude me aproximar de Maria, que traz o Céu no nome, e conversei com ela por um instante. Ela me disse que está um pouco confusa, com tudo, mas está melhorando a cada dia um pouquinho. Ela só não entende, quando está em casa, porque ninguém fala com ela ou responde quando ela fala. Isto está muito esquisito, ela me disse.
É que ela está se desligando pouco a pouco do ambiente familiar terreno.
Será transferida para a Colônia Nova Esperança, onde espíritos familiares e amigos, que já lhe acompanham desde o seu desencarne, lhe receberão a presença espiritual para o tratamento de adaptação necessário. Ela parece enxergá-los, vagamente. É uma estratégia de seus protetores, para não chocá-la de uma vez.
Pedi a ela, que confie em Deus e até cantamos juntas, um pedacinho da música " - Segura na Mão de Deus e vai ... " Ela sorriu para mim e a sintonia se desfez.
Ore sempre por ela. Com compreensão e sem tristezas. Que a saudade seja um caminho de reencontro e amor e nunca de sofrimento e dor. Ela conta com o apoio familiar.
Deus abençoe a Dona Maria do Céu e toda sua família encarnada e desencarnada.
Paz a todos !
LÁZARO JACINTO GOMES
Nos seus trinta anos de vida espiritual, o senhor Lázaro tem muita história para contar.
Se no início de sua chegada ao mundo espiritual, ele teve que enfrentar a dor da separação familiar, aos poucos ele foi se integrando na nova realidade, entendendo que os elos de afeto nunca se romperiam, e que onde ele estava ele poderia continuar ajudando a toda família. E assim sendo, foi se preparando para as atividades espirituais, onde ele poderia conquistar bônus-horas com o seu trabalho, e revertê-los em favor dos que lhe são caros e que ficaram no mundo terreno. A partir dessa compreensão, ele não parou mais. Integrou várias equipes de Servidores Fraternos, atendendo em ocorrências de socorro espiritual. Ligado ao campo de Palmelo, ainda que temporariamente afastado dele, em serviço, sempre voltava para passar alguns dias com os familiares e amigos.
Como Maçom, engajou-se em tarefa pela Ordem Maçônica, desenvolvendo um trabalho em favor do Planeta, pela Colônia Nova Esperança, no Pólo Norte, onde vai sempre.
Foi para mim, uma grande satisfação encontrar-me com o senhor Lázaro, nesta oportunidade de prece e sintonia. Ele me disse que está muito feliz agora, por ter a sua esposa dona Lina, do lado de lá,com ele.Que ambos estão se programando para futuras tarefas, incluindo filhos e netos.
Me disse também, que o mundo espiritual está muito preocupado com o Brasil. Seguindo orientações superiores, o trabalho está sendo redobrado para barrar interferências de forças negativas e que se aproximadas serão fatais, ocasionando muitas tormentas dolorosas.
O momento é de muita cautela, de muita prudência para todos. Mais que nunca o Brasil deve clamar por Jesus, calando desentendimentos, acumulando esperanças e acreditando na força do amor.
A Bandeira Nacional,hoje hasteada em vários pontos do mundo espiritual, pede sem palavras, um minuto de silêncio, numa prece de luz, para amenizar tantas tragédias no país.
E concluindo, me disse, que não falou isto para amedrontar ninguém, apenas para dizer que ele continua sendo brasileiro e que está com todos nós na luta por um amanhã melhor.
Obrigada, senhor Lázaro!
Deus se compadeça de todos nós e abençoe sempre o nosso Brasil.
DIOLINA ROSA
Em momento de prece, um pensamento de fé pode visitar outro pensamento que se fez lembrado.
E não há barreiras no Universo que não tenham portas favorecendo encontros e reencontros, notícias e sonhos, lembranças e saudades.
E foi assim que pude visitar Diolina, na Colônia das Flores, onde a cada dia ela vai se integrando à vida espiritual. Me apresentei a ela, como uma visitante do lugar. Ela me agradeceu pela presença e me convidou para sentar.Era um praça muito florida, muitos bancos, muitos espíritos por ali, como se tivessem tomando sol, se recuperando de alguma fragilidade, se adaptando à nova realidade.
Me sentei ao lado dela e lhe perguntei como estava se sentindo.
Ela me respondeu que estava bem. Havia nela uma sensação de conforto e de paz.
Ao mesmo tempo, ela sofria a dor da saudade. Saudade dos que ficaram para trás.
Por outro lado, ela se sentia alegre toda vez que podia encontrar alguém familiar ou amigo, e que veio antes dela para o mundo espiritual. Mas, se fosse pesar numa balança, a alegria de um lado e a saudade do outro, ela acredita que a saudade ainda pesa mais. Só que ela não está triste e queria que a família terrena, soubesse disso. A vida continua para todos. As obrigações de cada um é que mudam de lugar, mudam de mundo. Ela está muito bem assistida.
Por não poder ficar mais tempo, me despedi dela e lhe dei um abraço, com as vibrações de quem lhe quer bem. E juntas, pedimos a Deus que nos abençoe e nos conduza sempre, com o Seu infinito amor por nós.
E não há barreiras no Universo que não tenham portas favorecendo encontros e reencontros, notícias e sonhos, lembranças e saudades.
E foi assim que pude visitar Diolina, na Colônia das Flores, onde a cada dia ela vai se integrando à vida espiritual. Me apresentei a ela, como uma visitante do lugar. Ela me agradeceu pela presença e me convidou para sentar.Era um praça muito florida, muitos bancos, muitos espíritos por ali, como se tivessem tomando sol, se recuperando de alguma fragilidade, se adaptando à nova realidade.
Me sentei ao lado dela e lhe perguntei como estava se sentindo.
Ela me respondeu que estava bem. Havia nela uma sensação de conforto e de paz.
Ao mesmo tempo, ela sofria a dor da saudade. Saudade dos que ficaram para trás.
Por outro lado, ela se sentia alegre toda vez que podia encontrar alguém familiar ou amigo, e que veio antes dela para o mundo espiritual. Mas, se fosse pesar numa balança, a alegria de um lado e a saudade do outro, ela acredita que a saudade ainda pesa mais. Só que ela não está triste e queria que a família terrena, soubesse disso. A vida continua para todos. As obrigações de cada um é que mudam de lugar, mudam de mundo. Ela está muito bem assistida.
Por não poder ficar mais tempo, me despedi dela e lhe dei um abraço, com as vibrações de quem lhe quer bem. E juntas, pedimos a Deus que nos abençoe e nos conduza sempre, com o Seu infinito amor por nós.
sexta-feira, 18 de novembro de 2016
REENCARNAÇÃO
Eram setenta os Doutores da Lei, escolhidos em Israel, entre os letrados e os de ascendência nobre.
Nicodemos era dos mais jovens entre os respeitáveis mestres, que desfrutavam o privilégio de ocuparem a alta corte do Sinédrio, além de ser doutor da Lei, era chefe dos judeus.
- Sequioso da verdade;
- Caráter nobre;
- Severo na interpretação da Lei;
- Zeloso no cumprimento do dever.
Quando Nicodemos viu Jesus, não pôde dominar a emoção.
Experimentou a impressão de conhecê-Lo.
Na acústica da mente parecia ouví-Lo dizer: " Eu te conheço, Nicodemos bar Nicodemo, desde antes ..."
A noite sonhadora e estrelada prateava os campos ondulantes ao vento jornaleiro.
Nicodemos procurou Jesus, que parecia esperar por ele.
E veio o diálogo esclarecedor do " não se pode ver o Reino de Deus, se não nascer de novo..."
( Do livro Primícias do Reino, de Amélia Rodrigues, pelo médium Divaldo Pereira Franco ).
A Reencarnação é um dos pilares da Doutrina Espírita. Não foi o Espiritismo que inventou a Reencarnação. Ela sempre existiu, porque faz parte da Lei de Deus. Estudada à luz da compreensão espiritual, ela ganha maior entendimento, no conhecimento da geração atual.
- Pitágoras já estudava a Reencarnação.
- Por que a alma mostra aptidões tão diversas e independentes das idéias adquiridas pela educação?
- De onde vem a aptidão extra normal, de certas crianças de tenra idade por tal arte ou tal ciência, enquanto outras se conservam inferiores por toda a existência?
- Na pergunta 223 de O Livro dos Espíritos está: - " A alma reencarna imediatamente após ter se separado do corpo? R. - Algumas vezes sim; porém com mais frequência, depois de intervalos mais ou menos longos ".
A Reencarnação tem vários objetivos: - expiação, aprimoramento, resgate e progresso constante.
Cada processo reencarnatório se completa aos sete anos. Até este período a criança pode apresentar reminiscências do pretérito, e que muitas vezes os pais vêem como fantasias infantis.
Crianças Prodígios:
- Mozart, aos 04 anos executava sonatas. Aos 11 anos compôs duas óperas.
- Beethoven aos 10 anos já era notável pianista.
- Liszt compôs sua primeira ópera aos 14 anos.
- Miguel Ângelo foi dispensado pelo seu mestre escultor, aos 08 anos, sob a alegação de que não havia mais nada a lhe ensinar
- William Hamilton estudava o hebráico aos 03 anos; aos 08 anos era espantoso o seu conhecimento em matemática;
Na grande maioria dos casos de reencarnação, o esquecimento do passado é a terapêutica do recomeçar.
O reduto doméstico, é o ponto de encontro dos carmas reencarnatórios.
quinta-feira, 17 de novembro de 2016
POSSO RECOMEÇAR
Não gastes a riqueza do tempo com
lamentações improfícuas,
nem destruas o valor das horas no
fogo da agitação.
CALA-TE E PENSA.
Sofrestes talvez prejuízos enormes.
Provavelmente caístes em erro.
Padeces desenganos que jamais esperastes.
Encontrastes problemas que
te parecem insolúveis.
Fracassastes naquilo que entendias como
sendo o melhor em teu favor.
Entretanto, queixas e aflições vazias não
te amparam de modo algum.
Reflete em teu arsenal interior de recursos
e bênçãos e surpreenderás um tesouro de
energias em ti mesmo, cujo
acesso descobrirás,
meditando simplesmente nestas
duas palavras: POSSO RECOMEÇAR.
Emmanuel
( Pelo médium Francisco Cândido Xavier )
Envio vibrações de paz e conforto a todos que desencarnaram num dia 17. Entre eles, recordo-me de Antônio de Pádua Gomide Filho, conhecido como Tozinho, hoje completando 04 anos de vida espiritual. E me alegro ao perceber o quanto ele está bem. Espírito saudável. A doença que o levou já não lhe incomoda mais. Só ficou o amor e a saudade. No convívio com a família espiritual, ele não se esquece da família terrena, que por sua vez não o esquece também. Mas, cada um, no plano onde vive, vai cumprindo as suas obrigações e seguindo em frente, sempre de olho nos caminhos de reencontros. E Deus a todos conduz, para que ninguém se perca dos seus endereços de afeto.
Que Deus abençoe ao Tozinho e a toda sua família, confortando a cada um com muitas esperanças, no amanhã que com certeza virá. Muita paz a todos!
quarta-feira, 16 de novembro de 2016
A ORAÇÃO
No livro " No Invisível ", Léon Denis fala da grandeza da prece.
Não a prece maquinal, sem vida, automática, repetitiva, mas aquela prece que é feita do âmago do coração da criatura, dirigida ao Seu Criador.Quando se abre as comportas da alma, nesses momentos de maior gravidade, em que o ser tem necessidade de um alimento especial e diferente. É nesta hora de muito silêncio, quando se nos acalma os tumultos do sentimento, que a alma se abre para o verdadeiro colóquio espiritual.
Jesus falou da necessidade imperiosa de se orar várias vêzes ao dia.
ELE se refere a necessidade dessa busca de tal forma que os discípulos perguntaram-lhe qual seria a melhor maneira de orar, e chegaram mesmo a Lhe pedir que os ensinasse a orar.
É aí que nasce a oração simples e completa, a chamada Oração Dominical - o Pai Nosso.
É dividida em três partes essenciais. A primeira parte é um ato de louvor:
- " Pai Nosso que está nos céus. Santificado seja o vosso nome ".
É uma exaltação a Deus. Do filho para o Pai. Do criado para o Seu Criador. Um gesto de reconhecimento e humildade para com o Senhor do Universo e da Vida.
A segunda parte é um ato de pedir:
- " Venha a nós o vosso Reino. Seja feita a vossa Vontade, assim na terra como no céu. O pão nosso de cada dia, dái-nos hoje,Senhor ".
É o pedido das bênçãos divinas para a nossa vida de cada dia. Mostra a nossa fragilidade diante das armadilhas do caminho terreno. A certeza de que tudo que conseguimos alcançar tem a permissão de Deus.
A terceira parte é um ato de proposição e agradecimento:
- " Perdoa, Pai, as nossas dívidas ... ASSIM COMO NÓS perdoamos aos nossos devedores;
Perdoa, Pai, as nossas ofensas ... ASSIM COMO NÓS perdoamos aos nossos ofensores".
( Nós pedimos para nós, e ao mesmo tempo nos propomos a fazer o mesmo pelos que nos devem ou nos ofendem ).
- " Não nos deixeis cair em tentações, mas livra-nos de todo o mal. Que Assim Seja ".
A palavra " céus " é abrangente.
O ato de orar é o ato de abrir-se.
Orar ( palavra latina ), vem de " oris " ( boca ) - é abrir a boca da alma.
Esvaziar-se do "ego" para plenificar-se do " Tudivino ".
Para orar é necessário criar condições, gerar um estado de limpeza psíquica, um estado emocional de receptividade, porque senão a prece se torna uma reza, que em bom português é uma oração em estado linguístico.
Joanna de Ângeles diz que o corpo se nutre de pão e a alma de oração.
A oração acalma as ansiedades.
Se não resolve os problemas que nos afligem, ela nos inspira a melhor forma para solucioná-los.
A continuação da prece, leva a alma a um estado de alegria.
Estado de plenitude ... de verdadeira harmonia.
Oremos sempre ... por nós ... pelo nosso próximo ... pelo nosso Planeta!
terça-feira, 15 de novembro de 2016
15 DE NOVEMBRO ... PROCLAMAÇÃO DA REPÚBLICA
A República Brasileira foi proclamada no dia 15 de novembro de 1.889.
Há 127 anos.
Ainda é uma República nova. Michel Temer é o seu 37º Presidente.
Toda História é contada passo a passo. Cada acontecimento leva a outro acontecimento. Cada situação vivenciada obedece a um período, que finalizado, dá início a outro na sequência natural.
O Brasil, é um país muito grande, muito rico, muito bonito, localizado na América do Sul e ao mesmo tempo na América Latina.
Era terra de índios até ser descoberto e povoado por europeus.
Foi Colônia,depois foi Império da Monarquia de Portugal até que se tornou República Federativa.
Em cada período, sempre houve quem lutasse para que o Brasil se tornasse uma nação livre.
A Inconfidência Mineira, no Brasil Colônia, deixou a sua contribuição para que o Brasil chegasse ao Brasil Império.
Os Cinquenta anos do reinado de D, Pedro II, a Abolição da Escravatura e outros fatores religiosos, sociais e políticos, contribuiram para que o Brasil proclamasse a República, nossa atual forma de governo. Não se pode esquecer também a contribuição da Maçonaria.
Coube ao Marechal Deodoro da Fonseca anunciá-la, em Praça Pública, na cidade do Rio de Janeiro.
E ele foi nomeado o primeiro presidente do Brasil, tendo como vice Floriano Peixoto.
A partir daí , ao longo do tempo, os presidentes vão se sucedendo e contribuindo, com as etapas de progresso e desenvolvimento de nosso querido Brasil.
Em todos os momentos decisivos de sua História, uma proteção Superior, amenizou o ambiente conturbado. E tudo foi feito sem derramamento de sangue. A Guerra do Paraguai e a Escravidão, constituem as máculas que o Brasil carrega, por ter se integrado nestes movimentos infelizes, por circunstâncias inevitáveis da época. É o carma brasileiro. O resgate tem sido doloroso.
O Brasil tem uma missão a cumprir, em favor do mundo.
Não é por acaso que o seu mapa tem a forma de um coração.
Um coração que pulsa com amor, que se faz generoso no aconchego e na solidariedade.
Localizado na linha do Equador, conhece os dois hemisférios. Tanto pode servir a um quanto ao outro. Mesmo servindo mais ao Trópico de Capricórnio, não fica indiferente ao Trópico de Câncer.
Estar do lado Ocidental do Meridiano de Greenwick, não impede sua amizade comercial com os países do lado Oriental.
Mesmo vivendo um momento de governo transitório, exigindo o amor e sacrifício de todos os brasileiros, para que seja retomada a linha de crescimento e organização, o Brasil merece o nosso apoio, a nossa esperança em dias melhores.
Parabéns a todos que contribuiram com a Proclamação da República e a todos que seguem trabalhando em favor da República.
Que ISMAEL, o protetor espiritual do Brasil e NOSSA SENHORA APARECIDA, a intercessora junto a Jesus. envolvam este país, em doces vibrações de serenidade, de paz, de muita paz!
segunda-feira, 14 de novembro de 2016
O EVANGELHO
O Evangelho de Jesus, é um poema de alegria.
Todas as suas páginas refletem claridade, amor e alegria.
A própria palavra Evangelho significa " Boas Notícias ", notícias de paz.
- " Eis que Eu vos trago boas novas de alegria ", disse JESUS.
E foi numa tarde festiva: um casamento na cidade de Caná,que ele oficializou o seu primeiro ato público. E a partir daí todo o Seu Ministério é um hino de Amor por nós. O seu devotamento pelas criaturas aumentava a cada dia mais.
E ao se despedir do mundo terreno, crucificado, escolheu também uma tarde de festa, quando os judeus celebravam a Páscoa. A maior festa do país. A festa que recordava a fuga do Egito, a matança do cordeiro sagrado, a libertação. Mas que recordava antes de tudo, aquela noite de ansiedades em que a tristeza e a amargura estava no coração do povo escravo, aguardando o libertador.
Os cristãos devem ser pessoas alegres.
Quem já encontrou Jesus, não tem mais nenhum motivo para ser triste.
Pouco importam as dores. ELE é o caminho da liberdade.
De nada valem as tristezas. ELE é o amanhecer de alegria.
Até mesmo a morte, quando se apresenta cheia de tragédias, parecendo que vai destruir tudo,encontra NELE o anúncio da Imortalidade da alma.
Jesus é como o sol, que ninguém pode deter.
Por mais terrível que seja a noite, a madrugada chega, e com ela um novo dia.
Por pior que seja a tempestade, além das nuvens negras, há estrelas que brilham, como diamantes engastados no veludo da noite.
Assim Jesus é para nós a representação máxima do Amor de Deus.
Aquele que veio tomar sobre os Seus ombros dores que não merecia, para que aprendêssemos a carregar as nossas dores merecidas.
ELE que perdoou o máximo para que nós aprendêssemos a desculpar o mínimo.
Na vida de todos nós, há momentos em que só a presença de Jesus serve. E é aí que ELE chega de mansinho, nos abraça e nos conforta. É preciso abrir a porta do coração. E a chave está do lado de dentro de cada um. Para Ele chegar é fundamental recebê-LO.
Seguindo os ensinamentos de Jesus, vamos escrevendo a cada dia o nosso poema de amor e de alegria. Muitas vezes, nós somos o Evangelho que os outros leem. E se nós pudermos levar alguém a encontrar Jesus também, a nossa alegria será imensamente maior.
Abençoado seja o Evangelho, para sempre abençoado!
domingo, 13 de novembro de 2016
PALMELO ... PARABÉNS PRÁ VOCÊ
Nesta data querida,
Muitas felicidades,
Muitos anos de vida!
Hoje, são 63 anos como cidade,
Cenário de amor e luz
Abençoada por Jesus!
Palmelo é um espaço terreno, projetado pela Colônia Nova Esperança.
Neste espaço foi construída a cidade que leva este nome Palmelo.
É um lugar diferenciado dos demais. Energia salutar e agradável, propiciando o alívio e a cura de muitos enfermos. Ambiente de paz. Lugar, que muitos gostariam de morar.
Sob a proteção e a coordenação de Maria Madalena, a Colônia disponibiliza equipes de Servidores Espirituais, que atuam na causa do bem, em nome de Jesus, para auxiliarem em todas as atividades que são realizadas nesta cidade.
Assim sendo, a mediunidade encontra maior campo de sintonia, e associada às equipes espirituais realiza um trabalho de amor, que beneficia a todos que vem em busca de socorro espiritual.
O ambiente palmelino é fruto das sublimes emanações deste amor que vem de Jesus e que sua fiel servidora, Maria Madalena, tão bem distribui.
Todos, todos, sem exceção, que realizam qualquer atividade em Palmelo, estão sob esta proteção, mesmo que não creiam nela ou a desconheçam.
Por isso, o dizer que em Palmelo, a fé não tem religião, muito embora seja conhecida como a Capital Espírita do Mundo. A única cidade que nasceu em torno de um Centro Espírita. Esta história, ninguém muda. Está registrada para sempre.
É uma fonte constante e generosa, jorrando o Evangelho de Jesus.
Por ela passa o movimento que cada um direciona para sua vida.
O movimento segue.
A fonte permanece.
Palmelo, quanto mais lhe compreendo, mais lhe admiro e agradeço a Deus por me ter permitido passar por aqui.
Lhe conheço desde os seus 16 anos. Acompanhei desde aí a sua história. Até 2.013, eu sabia o nome de todos os seus moradores. Hoje, impossibilitada de sair de casa, já não conheço mais os novos moradores.
O meu amor por Palmelo, por muito grande que pareça, não significa nada, diante do muito que tenho a agradecer a esta cidade simples e acolhedora e ao seu povo hospitaleiro.
Parabéns, Palmelo.
Pelo seu aniversário!
Deus lhe abençoe sempre!
,
sábado, 12 de novembro de 2016
MEUS AGRADECIMENTOS A TAÍS GLACI
Obrigada, por suas palavras tão generosas e amigas.
Nem sei o que dizer...
Peço a Deus que lhe abençoe e recompense o carinho fraterno, cristão.
Sei o quanto sua sensibilidade é capaz de alcançar, indo além do que o mundo terreno pode apresentar. E nesta captação, acredito que você visualiza um futuro, onde com certeza eu hei de chegar. Lhe agradeço por me motivar a seguir em frente, contando com sua bondade amiga.
Que Palmelo receba as nossas vibrações de gratidão e amor.
Parabéns à nossa querida cidade, pelos seus 63 anos, amanhã comemorados!
DARICO e EROTIDES
" Enviam lembranças, com muitas saudades a Verony e toda família terrena. Me pedem para dizer que não estão distantes. Há sempre um motivo de aproximação entre eles e a família. O senhor Darico, integra uma equipe que realiza força-tarefa, em lugares onde calamidades ceifam muitas vidas.Esta equipe está ligada à Colônia Nosso Lar, onde também a senhora Erotides integra uma atividade de atendimento fraterno. Fora as suas obrigações espirituais, eles sempre visitam a família terrena, procurando ajudar a cada um naquilo que lhes é possível ajudar. Está tudo bem, no que tem que ser "
Rogo a Deus, na Sua bondade infinita, que abençoe e proteja a toda família encarnada e desencarnada de Verony, e que na compreensão espiritual todos possam se entender. Muita paz a todos!
RAFAEL NUNES FREIRE
A vida prossegue. A morte não significa o fim da vida. O espírito se desveste do corpo físico, para continuar vivendo sempre e sem nunca deixar de ser quem é. Não fique triste. Saudade é a presença de quem está ausente, temporariamente. Rafael, conta com o apoio dos que lhe querem bem. Não vale lembranças que amarguram a alma. Confie em Deus e siga com esperanças. Ainda confuso com a situação, ele alterna períodos entre a Colônia das Flores e o ambiente familiar terreno. Orem por ele, com carinho e compreensão. Peço a Jesus que conforte a você Meiriele , a Sophia e a toda família terrena, na certeza de que não há despedida sem reencontro. Muito amor sempre. Deus é Pai!
FRANCISCA PIRES GUIMARÃES
Ao fazer uma prece em favor de Francisca Pires Guimarães, já desencarnada, percebi um ambiente de serenidade e silêncio. Em seguida, fui informada pela Equipe de Cáritas, de que ela se encontra em novo período de aprendizado e renovação, estando para isso reencarnada no meio familiar que lhe é afim. Pedi a Deus que a envolvesse com as vibrações familiares que lhe recordam a presença, e que ela as receba, onde quer que se encontre. Muita paz a todos!
sexta-feira, 11 de novembro de 2016
PERFIL DE JESUS CRISTO
Descrito por Públio Lêntulus, numa carta escrita ao Imperador Romano Tibério César.
" Sabendo que desejas conhecer quanto vou narrar, existindo nos nossos tempos um homem, o qual, atualmente, vive de grandes virtudes, chamado Jesus, que pelo povo é inculcado o profeta da verdade e os seus discípulos dizem que é Filho de Deus, creador do céu e da terra e de todas as coisas que nela se acha e que nela tenha estado; em verdade, ó César, cada dia se ouvem coisas maravilhosas desse Jesus: ressuscita os mortos, cura os enfermos; em uma só palavra - é um homem de justa estatura e muito belo no seu aspecto.
Há tanta majestade no rosto, que aqueles que o vêem, são forçados a amá-lo ou temê-lo.
Tem os cabelos da cor de amêndoa bem madura,distendidos até as orelhas, e das orelhas até as espáduas, são da cor da terra, porém mais reluzentes.
Tem no meio de sua fronte uma linha separando os cabelos na forma em uso nos nazarenos.
O seu rosto é cheio, o aspecto é muito sereno, nenhuma ruga ou mancha se vê em sua face de uma cor moderada; o nariz e a boca são irrepreensíveis. A barba é espessa, mas semelhante aos cabelos, não muito longa, mas separada pelo meio; seu olhar é muito especioso e grave; tem os olhos graciosos e claros; o que surpreende é que resplandecem no seu rosto como os raios do sol, porém, ninguém pode olhar fixo o seu semblante, porque quando resplende, apavora, e quando ameniza faz chorar, faz-se amar e é alegre com gravidade.
Diz-se que nunca ninguém o viu rir, mas. antes, chorar. Tem os braços e as mãos muito belos; na palestra contenta muito, mas o faz raramente e, quando dele alguém se aproxima, verifica que é muito modesto na presença e na pessoa.
É o mais belo homem que se possa imaginar, muito semelhante à sua mãe, a qual é de uma rara beleza, não se tendo jamais visto, por estas partes, uma donzela tão bela, porém se a Majestade Tua, ó César, deseja vê-lo, como no aviso passado escreveste, dá-me ordem, que não faltarei de mandá-lo o mais depressa possível.
De letras, faz-se admirar de toda a cidade de Jerusalém; ele sabe todas as Ciências e nunca estudou nada. Ele caminha descalço e sem coisa alguma na cabeça. Muitos riem, vendo-o assim, mas em sua presença, falando com ele, tremem e admiram.
Dizem que um tal homem nunca fora ouvido por estas partes. Em verdade, segundo me dizem os hebreus, não se ouviram jamais tais conselhos, de tão grande doutrina, como ensina este Jesus.
Muitos judeus tem-no como Divino e muitos me querelam, afirmando que é contra a lei de Tua Majestade. Eu sou grandemente molestado por esses malígnos hebreus. Diz-se que este Jesus nunca fez mal a quem quer que seja, mas, ao contrário, aqueles que o conhecem e com ele tem praticado, afirmam terem dele recebido grandes benefícios e saúde, porém à Tua obediência, estou prontíssimo àquilo que Tua Majestade ordenar, será cumprido ".
( Documento dos Arquivos do Duque Cesarini, em Roma, que hoje faz parte do acrevo da Biblioteca da Ordem dos Lazaristas de Roma. )
quinta-feira, 10 de novembro de 2016
LIBERDADE INTERIOR
Na antiguidade houve um filósofo chamado Sócrates, que se dedicava a amar os injustiçados e o jovem, ensinando a verdadeira arte de ser feliz.
Foi levado ao cárcere e condenado à morte, pelo crime de amar.
Nascendo trezentos e oitenta anos antes de Jesus, ele foi o primeiro herói da não violência.
Preferiu agir a reagir.
Deu a sua vida, para que o exemplo de amor e de sabedoria permanecesse.
Quando ele estava encarcerado, um discípulo seu foi até a cela e lhe falou emocionado:
" - Mestre, hoje à tarde a cela ficará aberta e tu poderás fugir. Nós te aguardamos lá fora para que continues nos ensinando sabedoria, amor e verdade ".
Ele perguntou ao jovem como era possível que o guarda deixasse a porta da cela aberta, ao que ele respondeu:
" - Nós subornamos o soldado. Arranjamos jóias de nossas famílias e ele se vendeu. Dirá depois que esqueceu aberta a porta da cadeia. E o senhor sairá, para conviver conosco, porque sentiremos muito a sua falta caso aconteça o que está previsto ".
Então Sócrates, que era em verdade, a lição superior da beleza e da verdade, respondeu que não estava preso. O fato de estar dentro de quatro paredes, não o tornava prisioneiro. Ele tinha liberdade interior. Ele pensava. Quem sabe pensar ... viaja. Através do pensamento a pessoa conhece terras e através do conhecimento se liberta. Jesus diria mais tarde: " Busca a verdade. E a verdade te
libertará ".
E o jovem ficou apreensivo com o Mestre.
" - Como tu não fugirás?
Ele disse: " - Não. Porque o homem é aquilo que cultiva dentro dele próprio. Por onde eu vou, eu me levo. Embora eu pareça ser um prisioneiro, eu sou livre. Prisioneiro é aquele que é dominado pelas paixões e necessidades infelizes. Não eu. Eu sou um homem inteiramente livre ".
Então o jovem disse:
" - Mestre, eles vão te matar ".
Ele sorriu e disse ao rapaz: " - Meu filho! Como tu és ingênuo. Ninguém me pode matar. Eu sou eterno. Podem rasgar minha roupa, podem destruir o meu corpo, mas a mim, ninguém me pode
matar ".
Essa lição maravilhosa da História Universal, continua sendo tão importante a nós nos tempos atuais.
Muitos há que se consideram presos pelas doenças, pelas mutilações, pelas dificuldades, pela família . Por um problema ou por outro se deixa dominar pelo sofrimento, acreditando ser um prisioneiro.
Todavia, quando se tem fé, quando se pode pensar em Deus, quando se pode voar pelo pensamento na oração, não há prisão, não há cadeia.
Paulo de Tarso dizia: " - Onde quer que eu esteja eu sou o mesmo. Na alegria, na tristeza, na dor, na felicidade, eu sou o mesmo ". Ele possuía Jesus no coração.
Estamos na terra, numa viagem curta.A nossa tarefa é fazer o bem, que nos faz bem.
( Trechos retirados de uma Palestra de Divaldo Pereira Franco, proferida em 1.992 )
quarta-feira, 9 de novembro de 2016
VIBRAÇÕES DE PAZ AOS QUE DESENCARNARAM NUM DIA NOVE
Todo dia é dia de partida e de chegada.
Partida para os que desencarnam e chegada para os que reencarnam.
Enquanto uns retornam à Pátria de origem, outros ingressam no mundo terreno com novos projetos a realizar.
Hoje é dia de orar em favor dos que desencarnaram nesta data.
São tantos.Entre eles pode estar alguém que lhe foi caro. Pode ter sido um familiar, um parente, um amigo, um conhecido ou um grande amor.
Uma boa lembrança, um bom pensamento, uma música, uma prece faz tão bem a quem não quer ser esquecido e que se alegra todas as vezes em que é bem lembrado.
Saudades sim, sempre. Tristezas não, nunca. Saudades com amor, é estar presente na vida de quem temporariamente está ausente, e que nem por isso deixou de ser amado.
Hoje, me recordo de Marcolina, conhecida em Palmelo, como " Neguinha do Antero ", uma grande amiga. Trabalhamos juntas na Merenda Escolar, por muitos anos, no Colégio Estadual Eurípedes Barsanulfo. Tudo ia muito bem com ela, até que descobriu a doença, contra a qual ela lutou anos e anos, mas não pôde vencê-la. Há três anos ela se foi. Vencido o resgate existencial, não havia mais motivo para sofrimento. E a partir daí, ela venceu a doença. Partiu para o mundo espiritual, após cumprir a proposta pela qual reencarnou, sob as bênçãos de Deus. Deixou muitas saudades. Sempre se preocupou com o filho e netos, e por eles continua agora na nova vida, em nova fase,fazendo a sua parte no que pode ajudar. Receba, minha amiga, as minhas vibrações de conforto e novas alegrias, ao lado de quem você pôde encontrar e seguir juntos por um tempo. Nunca desista de seus sonhos e siga em frente com esperanças.
Peço também por Laésio Lenza, que completa um ano de vida espiritual. Ele que passou por tantas situações difíceis, vivenciando caminhos com os quais se comprometeu, venceu as próprias dificuldades e deixou a vestimenta física, para viver um novo momento espiritual. Que Deus o abençoe, o proteja e o conduza na busca do eterno bem.
Nada se perde, quando tudo se vive. E no somar de tudo é que se avalia o que ainda falta para a conclusão feliz. E no que falta, traça-se o novo projeto, para as próximas realizações.
Deus abençoe a todos. Muita paz!
terça-feira, 8 de novembro de 2016
PARA MINHA COMADRE ROSANA
Muita paz a você e toda sua família!
Vi o seu pedido no Blog.
Escrevi sôbre a Dona Lina, no dia 01|09|16, no final da Mensagem do Evangelho, A Alegria da Prece.
Quando tiver novas informações espirituais, escreverei novamente.
Receba o meu abraço e os meus agradecimentos por você seguir o meu Blog.
PAI NOSSO - José Silvério Horta
Pai Nosso, que estás nos Céus,
Na luz dos sóis infinitos,
Pai de todos os aflitos
Deste mundo de escarcéus.
Santificado, Senhor,
Seja o teu nome sublime,
Que em todo o Universo exprime
Concórdia, ternura e amor.
Venha ao nosso coração
O teu reino de bondade,
De paz e de claridade
Na estrada da redenção.
Cumpra-se o teu mandamento
Que não vacila nem erra,
Nos Céus, como em toda a Terra
De luta e de sofrimento.
Evita-nos todo o mal,
Dá-nos o pão no caminho,
Feito na luz, no carinho
Do pão espiritual.
Perdoa-nos, meu Senhor,
Os débitos tenebrosos,
De passados escabrosos,
De iniquidade e de dor.
Auxilia-nos, também,
Nos sentimentos cristãos,
A amar nossos irmãos
Que vivem longe do bem.
Com a proteção de Jesus,
Livra a nossa alma do erro.
Sobre o mundo de desterro,
Distante da vossa luz.
Que a nossa ideal igreja
Seja o altar da Caridade,
Onde se faça a vontade
Do vosso amor ... Assim seja.
( Mensagem extraída do livro " Parnaso de Além-Túmulo", recebido pelo médium Francisco Cândido Xavier )
INTEGREMOS A CORRENTE DE ORAÇÃO EM FAVOR DE NOSSO PLANETA TERRA
segunda-feira, 7 de novembro de 2016
O SEU BOM HUMOR FAZ O MUNDO FICAR MELHOR
Existe em volta da Terra, as chamadas Ondas Vibratórias.
Elas abraçam o Planeta de forma completa e constante.
Cada um, dos seres planetários estão sintonizados com elas.
Os que pensam e fazem o bem, estão sintonizados com as Ondas Vibratórias do Bem.
Ao mesmo tempo em que alimentam estas Ondas, são também alimentados por elas.
Por isso, que quanto mais a pessoa faz o bem, mais bem ela quer fazer.
Nesta sintonia do Bem e do Amor, em qualquer lugar do mundo terreno onde se pratica um gesto de solidariedade, realizado por uma única pessoa, ela arrasta consigo a vibração positiva de todos interligados na mesma Onda. E todos são co-participantes, autores do mesmo ato, ainda que inconscientemente. O seu pensamento é sua força.
Pare, um pouquinho. Analise uma situação contrária ao bem.
Um pensamento negativo age da mesma forma. Alimenta Ondas Vibratórias negativas e ao mesmo tempo é alimentado por ela. Assim sendo, necessário se torna vigiar os próprios pensamentos. não se permitir pensamentos negativos.
O seu bom humor, a sua alegria, a sua esperança ajuda o mundo a ficar melhor, porque alimenta essas Ondas Vibratórias e elas abraçam o Planeta.
Nunca deixe de sorrir. Sorrir com os lábios e com a alma. Sorrir para alegrar o seu semblante. O coração, que é seu, até pode estar sofrendo. O seu rosto, pertence ao próximo, deve estar sempre sorrindo. Com bom humor até o sofrimento pode ser amenizado. Uma pessoa alegre é capaz de amenizar ambientes conturbados.
Veja o exemplo dos Doutores da Alegria.
Nas visitas que fazem aos Hospitais, em cujos leitos estão pacientes tristes e sofridos, levam com eles um alento que faz sorrir, que trabalha o sistema imunológico de cada doente, desviando o seu pensamento ainda que seja por poucos minutos do próprio sofrimento, e isto faz uma grande diferença.
Santa Madre Tereza de Calcutá dizia, que quando ela socorria um moribundo nas sarjetas de Calcutá, na Índia, ela sentia que o Universo estava com ela neste gesto de amor.
Nunca deixe de cultivar seu bom humor! Quantas vezes você já sorriu hoje?
domingo, 6 de novembro de 2016
VIBRAÇÕES DE PAZ
Hoje fazem quatro anos que Palmelo se despediu de dois de seus cidadãos, homens de bem que fizeram parte da sociedade palmelina.
Gercino de Amorim, conhecido como " Zico da Solange " e
Constantino Lopes da Cruz conhecido como " Constante da Marinalva ".
Por motivos diferentes, ambos desencarnaram na mesma data, e deixaram muitas saudades no meio familiar e amigo.
Ficaram as lembranças. Boas lembranças.
Zico era uma pessoa que estava sempre de bem com a vida. Muito popular, conhecia e sempre brincava com todos. Trabalhou muitos anos na fabricação de tijolos, na Olaria da cidade, tijolos estes, que construíram muitas casas em Palmelo.
Depois juntamente com sua esposa Solange, fabricavam polvilho e farinha de mandioca, produto de qualidade e sempre procurado pela clientela cada vez maior.
Família criada, os filhos começaram a lhes dar netos, netos que foram muito amados pelos avós e por quem o Zico se dedicava a fazer-lhes as vontades.
Quando fui diretora do Sanatório Eurípedes Barsanulfo, o Zico me ajudou em muitas situações difíceis. A ele, a minha eterna gratidão.
O Constante foi vereador por Palmelo. Gostava muito de esportes, principalmente Futebol. Ajudou muito neste setor e enquanto pôde trabalhou em favor da cidade. Filho do Senhor Osório e dona Luzia, era também sobrinho do senhor Dionísio Lopes da Silva, um pioneiro de Palmelo.
Neste dia de lembranças, envio ao Zico e ao Constante as melhores vibrações de paz, pedindo a Deus que os abençoe e conduza, onde quer que se encontrem E que suas famílias sejam também abençoadas pelo conforto que faz da saudade uma nova canção de esperança e paz!
AOS ESTUDANTES DO BRASIL
Parabenizo a você, estudante do Brasil.
Você está vivenciando um momento de grande significado na sua vida e de sua pátria.
Assim como você precisa do Brasil, o Brasil também precisa de você.
Como é bonito saber que mais de oito milhões de estudantes participaram do ENEM!...
Todos empenhados, ansiosos, preparados, confiantes.
Só o fato de se inscrever a uma prova desta, já demonstra o empenho para se alcançar uma vaga num Curso Superior, com vistas a uma profissão futura. É o progresso caminhando, oferecendo oportunidade a todos.
A ansiedade faz parte e ganha espaço à medida em que a prova se aproxima, porque todos somos inseguros enquanto não temos certeza de um bom resultado. Unhas roídas, dor no estômago, falta de apetite ou compulsão por comida, mau humor, stress, medo, agonia manifestada de várias maneiras, até que tudo passa. Depois o relaxamento total. O aguardar da nota, que parece demorar tanto.
Todo estudante está preparado. Se ele conseguiu chegar até a inscrição, é porque ele já tem uma bagagem de conhecimento que o levou até lá. Resta agora exercitar a memória, rever os ensinamentos, se dedicar um tempo maior a tudo que puder ser acrescentado ao próprio conhecimento.
E confiar que tudo vai dar certo.Porque no fim, tudo dá certo.
Parabéns, pela vitória alcançada.
Aguarde confiante, o resultado que virá.
Endereço estas palavras a minha neta Mariana Damo, ao meu neto Gustavo Damo, à minha filha Aline Mariana Damo e ao meu amigo Felipe Amorim .
sábado, 5 de novembro de 2016
UM DIA PELO QUAL EU SEMPRE VOU AGRADECER
Cinco de novembro de mil, novecentos e sessenta e nove.
Com dezenove anos de idade, reconheci que a minha facilidade em escrever era mediunidade.
Até então, tudo que eu escrevia, atribuía a mim mesma, embora sempre chamasse a atenção das pessoas pela rapidez com que eu o fazia. E tudo era motivo para que eu escrevesse.
Certa vez, me disseram que aquilo era espiritual. Fiquei com medo.
Depois me disseram, que não era de Deus. Chorei. Eu não queria contrariar Deus.
Em Palmelo, me disseram que eu era médium. E continuo sendo até hoje. Sem medo e sempre abençoada por Deus. O intercâmbio espiritual para mim, é tudo de bom.
Foi num Culto do Evangelho no Lar, que recebi a primeira mensagem assinada por " Um Espírito Amigo ", intitulada " A Paciência ". E lá se vão quarenta e sete anos de trabalho constante. Mudam-se as fases, a mediunidade também se aprimora, se educa na disciplina, na organização, no conhecimento, na necessidade de cada momento, sem nunca deixar de ser.
Atribuo à mediunidade, muita coisa boa que aconteceu na minha vida.
Ela sempre foi, para mim, um motivo diferenciado, que me levou por um caminho bom.
Graças a ela, pude compartilhar da presença espiritual de muitos espíritos, que deixaram seu recado ou sua notícia à família e aos amigos encarnados. O lema sempre foi Consolar.
Pude fazer e manter por um período parcerias espirituais, que me ensinaram tanto, como: Nicanor Parreira, Joaninha Darque, Natanael Ben Elias, Ivair Alves Teixeira.
Graças à mediunidade, pude visitar Vinte Colônias Espirituais, trazendo para o mundo terreno vinte endereços, dos milhares que existem no plano espiritual e dentro do Orbe planetário. As Colônias pertencem ao Planeta Terra e não a outros planetas. Os outros planetas também são Moradas da Casa do Pai, atendendo a outra forma de estágio evolutivo e sob uma direção Superior.
A direção Superior da Terra está nas mãos de Jesus, o Sublime Governador, responsável pelo progresso de trinta bilhões de espíritos.
Obrigada, meu Deus, por tantas bênçãos sempre recebidas na minha vida.
Não sei mais separar a minha vida terrena da mediunidade.
Há momentos, em que me repreendo, dizendo a mim mesma, que ainda estou no mundo terreno.
E que tenho deveres a cumprir aqui.
Há momentos em que me deixo levar, e tudo ganha novo sentido, nova alegria, nova certeza.
Quantos amigos espirituais, a mediunidade me ajudou a conhecer!!
Quantos espíritos que caminham comigo, a mediunidade tem me ajudado a ajudá-los também.
Por isso, e por muito mais, sempre vou agradecer ao dia 05|11|69. O dia que abriu para mim, as portas do mundo espiritual.
Obrigada, Senhor! Muito obrigada!
sexta-feira, 4 de novembro de 2016
AMOR E PERDÃO - Maria Dolores
A Madalena fora ao túmulo querido
Entre pedras de extremo desconforto...
Levava flores para o Mestre morto,
Tinha o peito magoado e enternecido.
O Sol reaparecia, resplendente,
A névoa da manhã fundia-se no ar,
Na dourada invasão das flamas do Nascente,
Maria estava ali, unicamente,
A fim de estar a sós, recolher-se e chorar.
A desfazer-se em pranto, ela arguía:
- " Por que , por que Senhor?
Tanta saudade e tanta dor?!...
Toda a felicidade que eu sentia
Jaz aqui sepultada...
Transformou-se-me a vida em sombra e nada
No ermo deste pouso derradeiro..."
Nisso,ela viu alguém... Seria um jardineiro?
Um zelador daquele campo santo?
Mas tomada de espanto,
Viu-se à frente do Mestre Nazareno,
O excelso benfeitor ressuscitado,
A envolver-lhe de paz o coração cansado...
Ela gritou: " Senhor !"
Ele disse: " Maria !"
Ela era a expressão da perfeita alegria,
Ele, o perfeito amor.
Madalena ajoelhou-se e quis beijar-lhe os pés...
- " Maria, por quem és " - explicou-se Jesus,
" Não me toques, porquanto,
Não te esperava aqui neste recanto,
E ainda não fui ao Pai revestir-me de luz ..."
Maria, surpreendida,
Indagou em seguida:
- " Senhor, onde estiveste?
Em que jardim celeste
Encontraste o descanso necessário,
Que vem de Deus, nos dons da paz completa?
Perdoa-me, Senhor, a pergunta indiscreta,
Dói-me, porém, pensar na angústia do Calvário,
Revolto-me, padeço, mas não venço
A mágoa de lembrar-te o sacrifício imenso "
Mas Jesus respondeu:
- " Não, Maria, não fui ainda ao Alto,
Nem me elevei sequer um palmo à luz do firmamento,
Quem ama não consegue achar o Céu de um salto...
Ao invés de subir aos Altos Resplendores,
Desci,mas desci muito aos reinos inferiores...
Despertando no túmulo, escutei
Os gritos da aflição de alguém que muito amei
E que muito amo ainda...
Embora visse Além, a Luz sempre mais linda,
Sentia nesse alguém um amado companheiro,
Em crises de tristeza e de loucura...
Fui à sombra abismal para a grande procura
E ao reencontrá-lo amargurado e louco,
A ponto de não mais me reconhecer,
Demorei-me a afagá-lo e, pouco a pouco,
Consegui que ele, enfim, pudesse adormecer..."
- " Senhor " - interrogou a Madalena -
" Quem é o amigo que te fez descer,
Antes de procurar a luz do Pai? "
Mas Jesus replicou, em voz clara e serena:
- " Maria,
Um amigo não esquece a dor de outro amigo que cai...
Antes de me altear à Celeste Alegria,
Ao Sol do mesmo amor a Deus, em que te enlevas,
Vali-me, após a cruz, das grandes horas mudas,
E desci para as trevas,
A fim de aliviar a imensa dor de Judas ".
quinta-feira, 3 de novembro de 2016
MEU AMIGO IVAIR ... POR ONDE ANDA VOCÊ?
Pela primeira vez, depois de muitos anos, não senti a sua presença espiritual.
E me preocupei. Por onde anda você?
Ivair Alves Teixeira. Foi meu aluno, no ensino fundamental.
Após o seu desencarne, todos os anos, no dia do Professor, ele se fazia notar à minha mediunidade e sempre me oferecia uma flor. Me contava as novidades do seu ano espiritual e isto me deixava muito bem. Quanta coisa aprendi com ele !
No início me contava sobre os grupos de teatro dos quais ele participava. Das apresentações que faziam nas Colônias onde eram convidados. A Peça Teatral que lhe motivou a se inscrever numa equipe de resgate às vítimas de um terremoto na Índia. O interesse que esta atividade lhe despertou, para trabalhar espiritualmente no socorro às vítimas soterradas. E a partir daí não parou mais. Integrou-se à Equipe Samaritanos e se dedicou integralmente à tarefa de servir.
Por se ver beneficiado pelo intercâmbio mediúnico, onde já havia deixado várias mensagens aos seus pais Lalado e Maria, família e amigos, se propôs a oferecer a outros espíritos, a mesma possibilidade de comunicação. Mas queria oferecer isso a todos os espíritos, independente de terem sido espíritas ou não. Se fosse no Centro, os não espíritas não iriam. Que tal, então, no Cemitério, num dia de Finados? Firmada a ideia, procurou ouvir a opinião de seus orientadores. Nada contra. Restava agora, arrumar um médium que se dispusesse a esse trabalho. Ele falou comigo. De início relutei. Achei a ideia um pouco estranha, diferente.
No ano seguinte ele voltou a falar do assunto. Relutei ainda. Não sabia como fazer . No terceiro ano, concordei em ir. Ele me pediu que levasse papel e caneta e o mais deixasse por conta dele.
Em Finados de 2.008, iniciamos a psicografia no Cemitério. O trabalho prosseguiu até Finados de 2.012. A Psicografia atendeu mil pedidos, e de todas as religiões. Em oito horas de atividade, em cada Finados, foram atendidas em média 200 pedidos. Á tardezinha, quando o sol começava a se por, o Cemitério apresentava um cenário de paz, difícil de descrever. E a alegria do espírito Ivair, me envolvia também em doce conforto e serenidade. E eu saía de lá, como se tivesse levitando.
Concluída a sua proposta, Ivair foi promovido a novas tarefas. E para isto ele teria que reencarnar.
Até 2.015 , ele me contava, o que podia naturalmente, como estavam indo os seus afazeres. A interligação, realizada pela Colônia Nova Esperança, com as demais Colônias,favorecendo o futuro dos acontecimentos terrenos. Segundo Ivair me disse, em tempo, que não é muito breve e nem tão longe que esta nova geração não possa ver, os espíritos irão se comunicar com os encarnados, através do celular.
Na expectativa de novas informações, esperei pela presença espiritual de Ivair, neste ano.
E ele não veio...
No dia do Professor, deste ano, ao acordar, recebi espiritualmente uma flor, que ele pediu a alguém que me entregasse. E foi só ... Que pena...
Meu amigo Ivair ... por onde anda você?
Onde estiver, receba as minhas vibrações de gratidão , pedindo a Deus que o abençoe e conduza no caminho por onde você vai.
,
!
E me preocupei. Por onde anda você?
Ivair Alves Teixeira. Foi meu aluno, no ensino fundamental.
Após o seu desencarne, todos os anos, no dia do Professor, ele se fazia notar à minha mediunidade e sempre me oferecia uma flor. Me contava as novidades do seu ano espiritual e isto me deixava muito bem. Quanta coisa aprendi com ele !
No início me contava sobre os grupos de teatro dos quais ele participava. Das apresentações que faziam nas Colônias onde eram convidados. A Peça Teatral que lhe motivou a se inscrever numa equipe de resgate às vítimas de um terremoto na Índia. O interesse que esta atividade lhe despertou, para trabalhar espiritualmente no socorro às vítimas soterradas. E a partir daí não parou mais. Integrou-se à Equipe Samaritanos e se dedicou integralmente à tarefa de servir.
Por se ver beneficiado pelo intercâmbio mediúnico, onde já havia deixado várias mensagens aos seus pais Lalado e Maria, família e amigos, se propôs a oferecer a outros espíritos, a mesma possibilidade de comunicação. Mas queria oferecer isso a todos os espíritos, independente de terem sido espíritas ou não. Se fosse no Centro, os não espíritas não iriam. Que tal, então, no Cemitério, num dia de Finados? Firmada a ideia, procurou ouvir a opinião de seus orientadores. Nada contra. Restava agora, arrumar um médium que se dispusesse a esse trabalho. Ele falou comigo. De início relutei. Achei a ideia um pouco estranha, diferente.
No ano seguinte ele voltou a falar do assunto. Relutei ainda. Não sabia como fazer . No terceiro ano, concordei em ir. Ele me pediu que levasse papel e caneta e o mais deixasse por conta dele.
Em Finados de 2.008, iniciamos a psicografia no Cemitério. O trabalho prosseguiu até Finados de 2.012. A Psicografia atendeu mil pedidos, e de todas as religiões. Em oito horas de atividade, em cada Finados, foram atendidas em média 200 pedidos. Á tardezinha, quando o sol começava a se por, o Cemitério apresentava um cenário de paz, difícil de descrever. E a alegria do espírito Ivair, me envolvia também em doce conforto e serenidade. E eu saía de lá, como se tivesse levitando.
Concluída a sua proposta, Ivair foi promovido a novas tarefas. E para isto ele teria que reencarnar.
Até 2.015 , ele me contava, o que podia naturalmente, como estavam indo os seus afazeres. A interligação, realizada pela Colônia Nova Esperança, com as demais Colônias,favorecendo o futuro dos acontecimentos terrenos. Segundo Ivair me disse, em tempo, que não é muito breve e nem tão longe que esta nova geração não possa ver, os espíritos irão se comunicar com os encarnados, através do celular.
Na expectativa de novas informações, esperei pela presença espiritual de Ivair, neste ano.
E ele não veio...
No dia do Professor, deste ano, ao acordar, recebi espiritualmente uma flor, que ele pediu a alguém que me entregasse. E foi só ... Que pena...
Meu amigo Ivair ... por onde anda você?
Onde estiver, receba as minhas vibrações de gratidão , pedindo a Deus que o abençoe e conduza no caminho por onde você vai.
,
!
Assinar:
Postagens (Atom)