Havia em Palmelo, uma senhora, que prestou relevantes serviços no Dispensário São Vicente de Paulo ( Abrigo ), quando esta Casa ainda era próxima ao Centro Espírita Luz da Verdade. há muitos anos atrás.
Com a mudança do Dispensário para outro local, ela se desvinculou deste trabalho,passando a auxiliar de outra forma, os que chegavam em Palmelo, em busca de tratamento;
Se chamava Ana Caldas. Era muito conhecida na cidade e todos gostavam dela.
Já idosa,carregava consigo uma enfermidade na perna, que lhe impedia de andar e que veio a ser amputada pela gravidade do problema.
Acamada, muitas pessoas amigas se mobilizaram para ajudar no que fosse possível.
Entre as doações básicas, a fralda geriátrica não podia faltar.
E quando faltava, suas sobrinhas, que tão bem cuidavam dela,saiam em busca de fraldas, a qualquer hora.
Depois de um tempo , que assim vinha acontecendo, resolvemos formar um grupo de pessoas, para doar um pacote de fraldas, por mês, na quantidade necessária , para que não faltasse.
Organizado o grupo, a doação completa foi feita por apenas um mês.
E a dona Ana desencarnou.
O grupo não se desfez de imediato. Por dois meses atenderia uma outra pessoa necessitada.
Esta pessoa também desencarnou.
O grupo de doadores, fez o compromisso de continuar doando os pacotes de fraldas mensais, para ajudar a alguém que precisasse delas. E o resultado foi surpreendente.
Hoje, o grupo cresceu e conta com muitos doadores. Ganhou um nome: CLUBE DA FRALDA GERIÁTRICA. E beneficia 18 ( dezoito ) pessoas acamadas, com 04 ( quatro ) pacotes mensais, no mínimo.
Continuo sendo a intermediária nesta tarefa fraterna. Os doadores trazem na minha casa e os beneficiados que não vem buscar, nós levamos até eles.
As pessoas que por algum motivo querem me presentear e me perguntam o que eu gostaria de ganhar, eu respondo: - Um pacote de fraldas geriátricas ou uma peça para o Enxoval do Recém - Nascido Criança Feliz.
A família já está avisada - no meu aniversário ou no Natal, o meu presente é em favor do Clube ou do Enxoval. Me alegro em poder atender ao que busca , e graças a Deus nunca tem faltado.
Agradeço a todos que se integram neste trabalho de amor cristão.
Peço a Deus que abençoe e proteja a dona Ana, onde ela estiver.
Ela foi a motivadora do Clube, e mesmo partindo, deixou o seu legado, para continuar beneficiando outros, o que ela sempre gostou de fazer, enquanto estava entre nós.
Ah| se a gente soubesse aproveitar todas as dicas que a vida nos dá, para o bem..
O mundo seria bem melhor|
Nenhum comentário:
Postar um comentário