Estou relendo a BÍBLIA.
Gênesis, Êxodo, Levítico, Números, Deuteronômio e os demais que compõem os 39 ( trinta e nove ),livros do Velho Testamento e os 27 ( vinte e sete ), do Novo Testamento.
É um conjunto de livros que narram os fatos que marcaram o caminhar do homem desde os primórdios da criação , sempre no progresso constante e infinito.
Há coisas difíceis de serem compreendidas pela visão do momento atual, mas não há nada que a compreensão espiritual não possa explicar.
Contendo 66 ( sessenta e seis ) livros, a Bíblia se divide em Velho e Novo Testamento.
O Velho Testamento começa com Gênesis e finaliza com Malaquias,um dos profetas.
O Novo Testamento começa com o Evangelho de São Mateus e termina com o Apocalipse de São João.
Observa-se que ao longo da história da Humanidade, cada período foi acompanhado e regido por equipes espirituais, delegadas por uma Organização Universal, que sem atropelar o entendimento de cada geração, foi capaz de acompanhá-la de acordo com seu nível evolutivo.
Os Livros são ricos de manifestações mediúnicas, em que para se receber as orientações espirituais eram necessárias pessoas com aptidões para que isto acontecesse.
Os fenômenos só aconteciam na presença de pessoas, médiuns, que fazem pontes de ligação entre os mundos.
Moisés e Arão, seu irmão, eram médiuns, o tempo todo, e tudo se manifestava através deles.
Por serem o que eram, acabavam amedrontando o povo. Não que fossem maus. Mas eram dotados de aptidões, que os outros não tinham, e bastava um pedido deles para que tudo acontecesse.
E como naquela época o povo era contido e conduzido pelo medo, a Bíblia narra sobre as pragas, as maldições e as ameaças de morte que acompanhava qualquer transgressão.
Como não podiam entender de quem era a voz que se ouvia, nem de onde ela vinha, atribuía-se que ela vinha de Deus, de onde na verdade promana a vida e tudo que há.
Deus porém, nunca foi sanguinário,nem amedrontador, nem vingativo.
O DEUS, que o nosso pobre conhecimento de hoje, já nos permite dizer que é Amor, Misericórdia e Causa Primária de todas as coisas - É O MESMO DE TODO O SEMPRE - e será cada vez melhor compreendido e definido pelo conhecimento que o futuro a todos dará.
Assim como as suas Leis, ELE também é imutável. Acompanha a Humanidade passo a passo e sempre distribui bênçãos em favor do progresso de todos. Como é tempo de todos conhecerem a Bíblia, para compreendê-la, o número de evangélicos cresce, porque no conjunto da Obra, coube a eles divulgá-la.
A Doutrina Espírita, que é o Consolador prometido por Jesus, segue enxugando lágrimas de quem chora, mas acima de tudo, trabalhando na fonte das lágrimas, para não ser necessário chorar.
Tudo indica, para o futuro, que ela acrescentará mais cinco livros à Bíblia.
Não despreze esta ideia. Se ela não fosse possível, a Bíblia só teria até hoje, cinco livros.
O Livro dos Espíritos, O Livro dos Médiuns, O Evangelho segundo o Espiritismo ( retirado do Novo Testamento ), O Céu e o Inferno e a Gênese, o Pentateuco Kardequiano, que dá sequência a história bíblica, poderão constituir no futuro o Novíssimo Testamento.
Kardec, ao apresentar a Doutrina ao mundo terreno, perguntou aos Espíritos que o assistiam: - Será a Doutrina Espírita, a religião do futuro? Os Espíritos responderam: - Não. Não é a Religião do futuro, mas é o futuro das Religiões.
A revelação divina não é dada num só momento, nem a um só povo.
Ela se completa no seu continuar, beneficiando a todos.
Personagens do Velho Testamento voltaram em outras reencarnações, para prosseguirem no Novo e também no Novíssimo Testamento.
Moisés não é só um personagem do passado. Ele e muitos outros prosseguem no tempo, trazendo a cada período uma nova contribuição, que é o prosseguimento da velha história, atendendo a evolução do momento.
Bendita seja a Bíblia que nos traz informações do passado, nos mostrando o quanto Deus nos ama e que está sempre conosco. Acompanha, sem pressa, a nossa evolução
O livro mais vendido no mundo. Um livro de força e união. Não discrimina - aproxima.
Não foi escrita para salvar uns e perder outros. A finalidade é salvar a todos.
Sua compreensão se fará cada vez maior.Jesus como Governador Planetário, sempre acompanhou todos os períodos de sua história evolutiva. Tirando a parte humana , fica a pergunta:
- Não seria Jesus, o Deus da Bíblia?
Não responda de imediato. Faça a pergunta de novo:
- Não seria Jesus, o Deus da Bíblia?
Por que não? ... que depois se fez carne....
Nenhum comentário:
Postar um comentário