E de versinho em versinho, preenchemos um caderno.
Veio a idéia de transformá-lo em um livrinho.
Dr. José Nicéios da Costa, se associou a esta idéia e conseguiu a impressão do livrinho, na Gráfica Walt Disney, em Anapólis.
Com o nome Pingo de Amor, foram impressos 300 - trezentos - exemplares.
Quando o senhor Dionísio soube, ficou muito emocionado.
Como eu era professora. promovi com os alunos uma campanha em que: - ou o aluno comprava um livro, ou vendia um livro. Resultado: - em um dia vendemos todos os livros,
Com o dinheiro da venda, propus ao senhor Dionísio comprar uma cama, colchão novo e roupa de cama para ele, o que achei ser justo.
Ele não aceitou.
Me pediu para comprar roupa de cama sim, não para ele, mas para o Dispensário - abrigo - São Vicente de Paulo, da cidade de Palmelo,para os seus abrigados.
O dinheiro foi repassado a direção da Casa, que comprou colchões, lençóis e cobertores.
E a motivação do senhor Dionísio dobrou. Ele vibrava com tudo que estava acontecendo com a participação dele. Agora, já não era apenas um versinho por vez. Eram vários. Também frases edificantes, evangélicas, otimistas.
Em pouco tempo, pela mesma Gráfica, surgiu o segundo livrinho: - Pingo de Amor II .
Desta vez 600 - seiscentos - exemplares, vendidos em uma semana.
O dinheiro destinado ao Lar Espírita Hilda Vilela, que abrigava 25 meninas, e de grande relevância para Palmelo, deu ao senhor Dionísio a alegria de também contribuir com a Instituição.
Veio o terceiro livro: Motivos de Esperança - editado pela Gráfica Paulo de Tarso, de Goiânia..
A Gráfica fez o lançamento do livro e o senhor Dionísio ,compareceu, numa cadeira de rodas, para receber a homenagem das pessoas amigas integradas nesta idéia. Foi tudo muito emocionante.
Mil exemplares foram vendidos e transformados em cestas básicas para atender a necessidade de famílias moradoras de Palmelo. E não parou por aí. Surgiu o quarto livro: Nova Era, Roteiro de Esperança - também pela Gráfica Paulo de Tarso. Dois mil exemplares, agora destinados ao novo Sanatório de Palmelo. Com ele foram compradas todas as portas e venezianas, nos Irmãos Gravia . em Anápolis,atendendo a nova construção.
Acredito que muitos outros livros haveriam de vir, se não tivesse chegado para o senhor Dionísio, a hora de partir. Desencarnou feliz, no dia 23 de novembro de 1990.
Deixou em Palmelo, o seu legado de amor.
Abençoada Caravana Jesus Gonçalves, que me levou a Pirapitingui para me contar que em Palmelo tinha um hanseniano pedindo de alguma forma para sobeviver. E que eu poderia ajudar.
Peço licença aos seus filhos: Maria, Cecílio, Juvenil, Vanda, Wandeli, Juvelina e Célio, para me incluir como filha ou neta espiritual, pois é assim que me sinto.
E a história continua em próximo novo capítulo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário