Localiza-se no norte de Minas Gerais, passando pelo extremo sul da Bahia e avançando pelo oceano Atlântico. Realiza grande serviço de socorro a recém-desencarnados,através de missas, visto que os tarefeiros dessa Colônia prestam atendimento nas Igrejas, nas Santas Casas de Misericórdia e em funções de ritual católico. É uma das mais antigas Colônias em terras brasileiras.
Á sua entrada, vê-se uma Catedral, de onde saem várias passarelas, onde há jardins e grandes blocos de hospitais, escolas e parques. Notam-se imagens esculpidas, que decoram os canteiros floridos, espalhados por toda parte.
Muitas irmãs de caridade se movimentam por toda Colônia, atendendo às necessidades de todos.
Os espíritos convalescentes buscam, por afinidade, os seus santos de devoção junto aos canteiros,que parecem altares no cenário da Natureza.
Há vários espíritos que são atendidos na Colônia e que ainda não sabem de sua realidade espiritual, o que vão descobrindo lentamente.
Ouve-se, por toda a parte, uma música suave, com predominância do Orgão.
A Colônia apresenta aspectos de um dia sem sol, iluminando-se mais, à medida que adentra o oceano, onde está o último estágio de atendimento da Colônia, ou seja, o pavilhão destinado ao despertar do espírito na sua consciência espiritual. Ali, há a " fonte das lágrimas ", onde o espírito chora a sua descoberta, e, em seguida, ele adentra o " Campo do Cristo ", para traçar suas novas metas.
Ainda há muito, muito mais...
( Extraída do livro Moradas Espirituais - Visita a Vinte Colônias Espirituais - sob a coordenação do espírito Joaninha Darque - médium Vânia Arantes Damo ).
Nesta Colônia. observa-se que em toda parte, cada um é respeitado na sua fé, na sua convicção e não há choque de crença. Tudo caminha naturalmente, porque sob a proteção de Deus, há lugar para todos. Quem pode ajudar, ajuda a quem precisa ser ajudado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário