Palmelo, é uma cidade abençoada, por ser um Pronto-Socorro espiritual.
Conectada com todo o planeta Terra, através das Correntes Magnéticas, ou Ondas Vibratórias, se faz Posto de Esperança no socorro prestado.
A cidade em si é simples e seus moradores de renda média.
A grande maioria de seus habitantes não compreendem o seu significado no contexto planetário.
E a estes, Palmelo, é uma cidade como outra qualquer.
O seu ambiente, no entanto, é diferenciado. E isso, muitos podem perceber.
Espiritualmente está sob a tutela da Colônia Nova Esperança, que na verdade, projetou no espaço terreno a sua localização. Intuiu médiuns de potencial a se instalarem nesse lugar. E foram atraídos, cada um de uma forma diferente, mas todos para servirem na mesma causa.
A Doutrina Espírita começava a ser divulgada. Pelas mãos de Chico Xavier, logo viria uma avalanche de informações espirituais, que na Psicografia abria as portas do mundo terreno para novos conhecimentos. Em Pedro Leopoldo, Minas Gerais, acendia-se uma estrela, que a partir de mil, novecentos e trinta e um, haveria de iluminar os caminhos do mundo inteiro. Chico Xavier, seria o marco, dividindo o antes e o depois da Doutrina Espírita. A vasta bibliografia, do depois, com mais de quatrocentas obras, traduzidas em vários idiomas, modificava para sempre o panorama do conhecimento de todos. O que antes era visto com muito receio, hoje é comentado sem medo, ampliando cada vez mais a compreensão e a ação no campo da caridade.
Em Palmelo, Goiás, em mil, novecentos e vinte e nove, acendia-se também uma estrela, direcionando passos, rumo à imortalidade da alma, concedendo aos cansados viajantes terrenos, um refrigério para os seus pesares, um tratamento restaurador para sua saúde, mas acima de tudo o Roteiro do Evangelho, para um caminhar melhor. Os médiuns que aqui foram se agrupando, comprometidos com a causa do servir com a própria mediunidade, receberam do plano espiritual toda assistência necessária. Coube a Palmelo, o antes e o depois, do tratamento espiritual. Antes, a falta de recursos e de esperanças, causava desespero e depressão a todo enfermo. Depois, Palmelo, surgia como grande possibilidade de cura, favorecendo a todos. E desde a sua fundação, a cidade é visitada por pessoas vindas do mundo todo. Nunca faltou nem assistência espiritual, nem médiuns. Uns se vão, outros vêm, e o trabalho prossegue, no compromisso firmado. Hoje, com novos estudos e conhecimentos, vai esclarecendo que o que antes era visto como milagre, agora já se explica como um conjunto de fatores associados, produzindo resultados surpreendentes.
No mundo espiritual, Palmelo é muito conhecida, por ser a porta de entrada para a Colônia Nova Esperança, que funciona como uma triagem, no socorro prestado aos desencarnados, principalmente, nas grandes calamidades ocorridas no cenário terreno. Mesmo com a união das demais Colônias, a Nova Esperança é ouvida, como a voz de comando, de onde vem a orientação da Equipe Crística.
A Colônia Nova Esperança é coordenada por Maria Madalena, que juntamente com Maria de Nazaré - Nossa Senhora, é intercessora, junto a Jesus - o Governador Planetário, em favor de todos nós, a Humanidade terrena.
Muito obrigado Dona Vania pelo carinho e dedicação em nos esclarecer e confortar nossas almas. Que Deus a ilumine sempre mais a cada dia. Um grande abraço ��
ResponderExcluir