segunda-feira, 4 de fevereiro de 2019

NOTÍCIAS PARA VALCIENE...




          Acompanhada pelo Mensageiro de Cáritas, me encontrei com
Vasco José, que me disse ser irmão de Valciene.  Ele estava finalizando
um período de atividade socorrista na Equipe Anjos do Mar, e voltava
para casa na Colônia das Águas. Fomos conversando e andando como
se fosse no mundo terreno. Ele me disse que desde que compreendeu
e aceitou a vida espiritual, tudo mudou para ele. Deixou de sofrer por
coisas materiais que já não lhe pertenciam mais e percebeu que o amor
pelas pessoas que ele queria bem continuava de uma forma mais forte
e sem fim.  Foi observando mais as coisas ao seu redor e o jeito de
se integrar no que ele desse conta de fazer,aos poucos foi entendendp
que ele podia negociar sofrimento por atividade no bem. Não lhe
faltou nem proteção e nem amigos. Amigos de antes, amigos de agora,
todos que vinham até ele estavam prontos para lhe ajudar.  Por sua
vez, ele percebeu que podia ajudar outros também. Estava havendo
um treinamento para socorro no Mar, devido aos apelos que vinham
do Mediterrâneo, devido aos afogamentos da emigração. Ele se
inscreveu. Foi aceito. Se sentiu motivado a fazer. Gostou, E
pretende continuar enquanto Deus permitir. Começou como treineiro
e já teve várias promoções na Corporação. Casa vez mais se sente
envolvido com suas novas funções, o que não o impede de nas suas
folgas visitar a família terrena e se inteirar dos novos acontecimentos.
Pede a todos muita fé, paciência e tolerância de uns para com os
outros. Tudo está sob o comando de Deus. Novos tempos virão.
Agradece a irmã, por ter lhe apresentado este canal de
comunicação e pediu a Deus que me abençoe nesta tarefa de levar
notícias de um mundo para o outro. Um dia... ele quer ser como eu...
  Pode? 
              Fico feliz em poder ser útil...

4 comentários:

  1. Peço noticias da minha vó hilda lopes petrucci que fez a transição em janeiro de 1994 nasceu em novembro de 1905

    ResponderExcluir
  2. Que lindo Dona Vania.
    Semana passada meu pai recebeu uma pisicografia da minha mãe Ilonia Kohlrausch de Souza que a senhora me presenteou com noticias ano passado.
    Foi uma carta linda, com detalhes que ninguem sabia.

    ResponderExcluir
  3. Como não ficar feliz por ter notícias de quem amamos. Tive o prazer através de dona Vânia de saber onde minha mãe está. Mas como humana sempre me pergunto como será que ela está. Abraços

    ResponderExcluir