quinta-feira, 1 de dezembro de 2016
E O DEZEMBRO CHEGOU...
O último mês do ano de 2.016.
Ano de muitas mudanças. De muitos acontecimentos renovadores.
Mês do Natal. Mês de lembrar o nascimento de Jesus. O espírito de maior evolução que se fez menino, para chegar ao mundo terreno. De hierarquia moral inigualável. Esteve entre nós, para nos ensinar o caminho da verdadeira felicidade. É novamente Natal...
E o amor ... parece estar tão distante de nossas aspirações.
Situações desagradáveis se fazem presentes em todos os setores da vida.
Na Política, há uma avalanche de procedimentos conduzidos pelo poder, que chega a chocar até os próprios protagonistas de cada cena, levando-os a desacreditar do que eles mesmos foram capazes de fazer. Negam até o fim de que sejam culpados. O " eu não tenho culpa ", é uma frase comum, a todos que estão sendo julgados e condenados por provas irrefutáveis. E mesmo estando tão em evidência nos noticiários de cada dia, os caminhos tão combatidos continuam sendo percorridos, embora ninguém tenha culpa.
Brasil, Brasil... amado Brasil... Coração do Mundo ... Pátria do Evangelho ... Que este Natal lhe traga muita luz ... Luz que enfeita ambientes natalinos ... E que a presença de Jesus encontre muitos corações preparados para recebê-Lo doravante.
Na Religião, líderes religiosos tem buscado todos os meios de aproximar as pessoas, no " Amai-vos, uns aos outros ", conforme a recomendação de Jesus. O Evangelho tem sido divulgado superando barreiras, solidarizando sentimentos, buscando lugares de maior sofrimento, para amenizar dolorosos padecimentos. E se alguns perseveram em atitudes radicalistas, é possível compreender que a culpa não é da Religião, que só ensina o bem, mas de interpretações que desvirtuam a beleza da própria Religião.
O Papa Francisco, como representante do Catolicismo, tem trabalhado em aberturas de misericórdia que confortam corações e traçam novos caminhos de recuperação que não discrimina ninguém. Ao contrário, a todos une em sintonia de amor cristão.
E ao recordar Jesus, da manjedoura até a cruz, a Igreja lembra que Ele veio para servir e não para ser servido. Que para nos ensinar a amar, Ele nos amou até doer. E para que vivéssemos Ele morreu por nós.
. A Doutrina Espírita, nos leva até Jesus, ensinando-nos a compreender os Seus ensinamentos de Amor e Luz.
Que o Dezembro nos traga novas esperanças, para um Ano Novo de boas realizações e muita
Paz. PAZ entre todos! Paz entre todos!!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Que a Luz esteja com todos os seres humanos que acreditam na vitória do Cristo e que Ele seja o nosso Governador sempre e que acredite que podemos nos melhorar e evoluir para um futuro encontro.
ResponderExcluirQue a Luz nos conduza a evolução, para uma melhoria planetária, Deus conosco sempre.
ResponderExcluirOlá Dona Vânia! Não tenho comentado as suas postagens, mas sempre leio, com alegria,a todas!Espero que esteja tudo bem com a senhora! Duas pessoas, uma de Urutaí e outra de Pires do Rio, me pediram para repassar à senhora nomes para psicografia. Elas nunca tiveram notícias espirituais desses familiares, por isso, ficaram com muita vontade de receber alguma informação. Caso a senhora possa, os nomes dos espíritos e respectivas datas de desencarne são:
ResponderExcluir*Sebastiana Felipe - Desencarne em 29 de março de 2000.
*André Luiz Coelho - Desencarne em 07 de junho de 2014.
*José Barsanulfo Coelho - Desencarne em 10 de maio de 2014.
Que Deus continue te abençoando!