domingo, 18 de setembro de 2016

DE NATANAEL, PARA VOCÊ

     Perguntas sobre o Evangelho, respondidas por Natanael, o bom amigo espiritual, quando estava em atividade de parceria mediúnica:

     " Quando o Evangelho nos recomenda a misericórdia, como devemos agir com relação a isso?
    - " Bem Aventurados aqueles que são misericordiosos, porque eles próprios obterão misericórdia ".( São Mateus, Cap.V , v. 7 ).
         No caminho terreno todos estão em aprendizado, aprimorando e purificando o espírito que é imortal. Na lei de Causa e Efeitos o algoz de hoje é a vítima de amanhã, consertando o próprio engano.  Ninguém está isento de culpa, ao mesmo tempo, não há culpados. Todos estão aprendendo a progredir. Ser misericordioso com relação as faltas dos outros é como pedir a Deus misericórdia para as próprias faltas".

     " Tratai todos os homens da mesma forma que quereríeis que eles vos tratassem ". ( São Lucas, Cap.VI, v.31 )
    -  " Amar o próximo como a si mesmo e fazer para os outros o que quereríamos que os outros fizessem por nós ", é a completa expressão da caridade, porque resume todos os deveres para com o próximo, são palavras contidas em O EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO, Capítulo XI.
         Vencer o egoísmo e cultivar a benevolência para com todos, é o caminho para se chegar à plenitude deste ensinamento de Jesus, ensinando a ser feliz. Caridade sempre. Só o amor edifica para sempre ".

      " O Evangelho de Jesus, nos recomenda " Amar os Inimigos " e " Pagar o Mal com o Bem ". Embora esta seja a verdade, para nós, seres humanos, é tão difícil acatá-la, num primeiro momento. Como agir então " ?
        - Daí a importância do exercício diário, educando a alma para enfrentar as vicissitudes da vida. Não se queixar das provas, não cultivar mágoas, não aderir aos ímpetos do ódio e procurar compreender todos os acontecimentos negativos como oportunidades de teste e purificação, motivo pelos quais se está reencarnado no mundo terreno. Chore - desabafe. Silencie- refletindo. Ore e confie em quem tão bem lhe conhece e conduz - Deus. "

                                                      Caridade
                                                                          Natanael
( Respostas obtidas pela médium Vânia Arantes Damo, em 14|06|15, em Palmelo-GO )


   Nesta oportunidade e data, recordo-me de dois amigos, com quem convivi em Palmelo, e que já retornaram ao mundo espiritual, num dia dezoito de setembro. Dona Maria Branquinho da Silva, partiu há seis anos, após cumprir o seu tempo entre nós. Foi professora dedicada, começando a lecionar na zona rural, transferindo-se depois para a Escola Estadual de Palmelo, hoje a desativada Escola Estadual Profª Olita Gonçalves de Freitas. Mesmo sendo professora há muitos anos, dona Maria foi minha aluna também, concluindo o ensino fundamental, que ela não havia concluído antes.
Ela tinha um grande carinho por mim e eu por ela. Foi médium assídua do Centro Espírita Luz da Verdade e tinha pelo Centro uma grande consideração. Após o seu desencarne, voltou em espírito para agradecer a oportunidade de trabalho que o Centro lhe oferecera e ao mesmo tempo avisar, que por motivo de força maior, ela não participaria mais do grupo mediúnico da Casa. Obrigada, dona Maria, por exemplo tão expressivo, de quem realmente abraçou uma causa com amor e respeito. Que onde  a senhora estiver, receba a minha prece de amizade que prossegue e continue confiante realizando com alegria as suas novas tarefas. Lhe desejo muita paz.
   E Walter de Oliveira Júnior, conhecido como Waltinho, hoje completando quatro anos de seu retorno á vida espiritual. Foi Prefeito de Palmelo, por duas vezes. O Prefeito que não sabia dizer não a ninguém. A todos procurava atender. Em tempos diferentes, acredito que Palmelo tem muito a agradecer  ao Waltinho. Eu era diretora do Sanatório Eurípedes Barsanulfo, recém chegada à administração da Casa e ele recém empossado como Prefeito. Também foi meu aluno, no seu período escolar. Na primeira semana, o muro que fechava as dependências do Sanatório, caiu por completo, em uma noite de chuva intensa. Waltinho, colocou a Prefeitura a serviço do Sanatório, uma das referências  da cidade. E do muro caído, surgiu uma nova construção, um novo Sanatório. Este Capítulo, tem muitas histórias, que ainda hei de contar. Hoje, porém, no recordar, quero apenas orar. Pedir a Deus que lhe abençoe, Waltinho. Que você esteja bem consigo mesmo e que aproveite o seu tempo espiritual, contribuindo com o seu jeito de ser, para que novas realizações possam acontecer.
  Recebam o meu abraço de amizade, gratidão e paz. Deus nos conforte a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário