Localiza-se no Paraná, entre Curitiba e Ponta Grossa, estendendo-se, ao norte, até Cerro Azul e, ao sul, até Água Azul.
Tem o formato de um losango.
Embora apresente amplo atendimento de socorro espiritual, sua função é voltada para o reequilíbrio do espírito.
É fechada, em seus limites, por " pinheiros " que apresentam, de espaço a espaço, entradas com amplas avenidas, onde se vê intensa movimentação de espíritos entrando e saindo da Colônia.
São as equipes de socorro, treinadas na Colônia, para a prestação de serviços das tarefas que estiverem realizando.
Os espíritos encaminhados para atendimento, logo após o desencarne, recebem toda assistência necessária, desde os primeiros-socorros, até atendimento específico, tanto nos sintomas apresentados pelo perispírito, como nos seus conflitos emocionais.
No seu aspecto físico, a Colônia é rica de belezas naturais, e cada conjunto de edifícios, na sua maioria, de três andares, localiza-se dentro de um parque de árvores frondosas, muitos pássaros ( que se alimentam dos resíduos fluídicos dos espíritos assistidos ), tornando-os, assim, grandes responsáveis pela " higienização " do ambiente na Colônia.
Há jardins, pequenas lagoas e riachos de águas cristalinas. A Colônia não acompanha as variações do clima terreno e apresenta sempre uma temperatura agradável.
Na parte central, encontram-se construções de arquitetura diferente, no estilo europeu, com várias entradas em forma de arcos e onde está todo o arquivo da Colônia. Há exposições de " artes variadas " ( pintura, escultura, cerâmica, desenhos, etc. ) apresentadas pelos assistidos em tratamentos.
Encontram-se ali extensas praças em volta, com música ao vivo ( há revezamento de músicos ), e a música é constante, onde os moradores da Colônia refazem energias, recebem visitas de familiares vindos de outras Colônias ou ainda encarnados ( enquanto dormem ) .
Apresenta as variações do dia e da noite, no entanto, o dia não tem claridade intensa, e a noite é sempre de " lua cheia ", dando suave claridade a toda parte da Colônia, que também conta com os recursos da iluminação captada pela energia solar.
Existem, distribuídas em vários pontos da Colônia, imagens artísticas de Jesus, de Maria de Nazaré, de José e outras de devoção e fé.
Essas imagens, embora colocadas em locais previamente preparados para isso, dão um ar de naturalidade.
A de Jesus me chamou à atenção. Em tamanho natural, é como se Ele estivesse ali, para receber a todos com os braços estendidos na posição de quem chama para abraçar.
Simples, belo, iluminado, como se fosse uma imagem de " neon ".
Solitária das demais, mas sempre rodeada pelos que estão ali em prece, reencontrando-se, reequilibrando-se. Tem a função de uma antena captadora de energias sublimes, e não há quem passe pela imagem de Jesus, sem sentir-lhe a presença de Amor.
( Disseram-me que a claridade que parece sair da imagem é resultado da Providência Divina, enviando recursos de paz a todos que estão ali, em tratamento ).
( O que senti, diante de tamanha beleza, fez-me chorar de emoção ).
( Retirado do Livro Moradas Espirituais - Visita a Vinte Colônias Espirituais - coordenado pelo espírito Joaninha Darque - pela médium Vânia Arantes Damo ).
Nenhum comentário:
Postar um comentário