sábado, 27 de fevereiro de 2016

Poema da Vovó

"Quando eu era bem pequena,
Com minha avó vivia a conversar,
E ela muito bondosa,
Procurava sempre me aconselhar.

Minha neta, nesta vida,
Não queira muita coisa guardar,
Porque mais dia, menos dia,
O mundo vai se acabar.

E eu criança, ficava confusa,
Com esta frase de arrasar...
Haveria de sumir tudo  que existe,
Não teria mais nem terra, nem mar?

Vovó, me diga uma coisa,
Onde a Senhora viu, esta história contar?
E ela compenetrada respondia,
Uma santa me disse quando eu estava a rezar.

E eu pensava... Que santa esquisita,
Eu não quero nela acreditar.
Pois há tanta beleza no mundo,
Como é que tudo vai se acabar?

O tempo passou, muita coisa mudou,
E a vida segue sempre a palpitar,
Renovam se idéias, mudam os santos,
E as flores nascem, é só plantar.

Hoje, penso sozinha,
Quando estou a meditar,
Só os que não creem na imortalidade,
Acreditam que o mundo vai acabar.

Recordo a infância, o medo, a ânsia,
E minha Avó que não posso mais olhar.
Ela se foi... partiu feliz? Não sei...
Talvez receosa do que foi encontrar.

Algo porém veio me surpreender,
Quando no caminho pude deparar,
Um grupo de crianças se evangelizando,
Aprendendo nova forma de amar.

Uma delas, meiga, linda, insegura,
Tia, será que o mundo vai acabar?
Perguntou me olhando nos meus olhos
E com medo da resposta que podia dar.

Lembrei me de voce, avozinha querida,
Retrato, imagem, lembrança ou voltar...
Segurei firme na sua mãozinha,
E lhe disse: o mundo nunca vai acabar.

Vão se os sonhos, ilusões e tudo mais,
Os anos se vão, num eterno bailar,
Mas a misericórdia Divina em qualquer tempo,
Nunca vai nos faltar."

Vânia Arantes Damo

9 comentários:

  1. Querida dona Vânia!!!
    Qual não foi minha alegria em deparar-me com seu Blog !!!!
    Uma nova maneira de podermos nos comunicar!!!
    Assim, seus conselhos ainda poderei seguir!!!!
    Sucesso nessa nova empreitada!!!! Um beijão!!!!

    ResponderExcluir
  2. Dona Vânia como fiquei feliz em saber do seu blog!!É uma forma de ficarmos mais pertinho da sua doce presença,amada minha!
    bejin no seu coração!!����
    Ass:Lívia Betânia Borges

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. A criação deste Blog foi algo maravilhoso,porque teremos acesso mais de perto a mensagens e poesias incríveis .Sou muito grata a Deus por fazer parte de sua família terrena,porque você Vania é uma criatura abençoada,sua missão foi trazer Paz e Amor a todos que convivem com você...grande abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dalva Lúcia,o seu carinho me conforta a alma e me faz feliz.Obigada por ser minha prima.Ainda estou aprendendo esta nova função.Gosto de contar com você.Deus lhe abençoe.

      Excluir
  6. Vânia apaguei está mensagem,Pq tinha ido toda fora de ordem,coisas de celular,mas mandei outra abaixo,me desculpe,bjs

    ResponderExcluir