A oração é um ato de submissão a Deus.
Uma sintonia com o SENHOR da VIDA, nosso PAI.
Toda oração deve nascer do coração, dos bons sentimentos.
Com ela podemos louvar, pedir e agradecer.
Louvar a Deus é glorificá-lo e lhe render graças.
Com humildade podemos pedir por nós e pelo nosso próximo. Pelos encarnados e pelos desencarnados. Em favor de nossas dificuldades e necessidades.
E nunca esquecer de agradecer as bênçãos sempre recebidas em nossas vidas.
Quando o pensamento é acionado com força e vigor, ele se expande e alcança o ponto almejado.Toda oração assim conduzida tem resposta. Ela pode não atender ao imediatismo que se deseja, mas sempre chegará no momento certo, que é o tempo de Deus.
E a força que a oração tem, vai muito além do que se pensa saber.
A oração fortalece, ameniza, alivia, cura, revigora, desperta, acalenta, consola, concede esperança, alimenta a fé, desenvolve a compreensão, anima e conduz.
Madre Teresa de Calcutá ensinava aos seus assistidos que, quando não se pode trabalhar com as próprias mãos, deve-se trabalhar orando em favor dos que estão militando nas atividades socorristas.
Orar pelos médicos, enfermeiros, cientistas, pesquisadores, cuidadores, voluntários a serviço da saúde. Orar pelos que lutam para salvar vidas. Assim como o enfermo precisa do atendimento médico, o médico precisa da oração do enfermo.
Jesus, valorizando a oração, ensinou o PAI NOSSO, aos Apóstolos e aos que lhe seguiam os passos. E disse ainda que, onde se reunirem duas ou mais pessoas orando em SEU nome, ELE aí estaria.
O hábito de orar gera no ser humano um ambiente de paz, de serenidade, de confiança que lhe faz instrumento do bem onde quer que se encontre
A força da oração está no sentimento que se coloca no ato de orar. Uma prece dita com emoção, contagia quem ouve. Emociona a alma. Muitos choram quando oram, porque o fazem com fervor.
Você sabe orar? Ou simplesmente repetir palavras decoradas?
Ao perder o filho tão jovem, o Bispo da Igreja Anglicana, James Pick entrou em profundos questionamentos. Abandonou seus ofícios para se entregar as próprias reflexões a respeito da vida e da fé. Foi se encontrar com a famosa médium Ana Tuick, e esta lhe perguntou:
- O senhor sabe orar?
- Senhora, eu sou bispo. Eu sei rezar.
- É aí que está a diferença. Eu perguntei se o senhor sabe orar? Abrir sua alma a Deus. Não precisa dizer nada, porque ELE já sabe de tudo. Esvaziar-se do " Eu ", e aguardar as respostas que vem DELE.
Diante desta colocação, o bispo percebeu que sabia rezar... mas não sabia orar.
Fechou os olhos. Fez silêncio interior Esqueceu velhas convicções. Através da médium, falou com o filho querido e deixou se conduzir por emoções novas. E a vida se lhe transformou.
Ore sempre. Formule pensamentos de amor e paz, e aguarde confiante. As respostas virão.
Os padrinhos devem orar pelos seus afilhados, envolvendo-os em pedidos de proteção.
A oração das mães por seus filhos têm uma grande força e são sempre ouvidas. Nunca desista de orar por seu filho. Você é a luz que Deus escolheu para iluminar-lhe o caminho por onde ele segue.
Assim como eu oro pelos meus filhos, eu peço a minha mãe querida, que ore sempre por mim.
Nenhum comentário:
Postar um comentário