sexta-feira, 19 de abril de 2019

DOUTRINA ESPÍRITA - O CONSOLADOR PROMETIDO POR JESUS



       " Se vós me amais, guardai meus mandamentos, e eu
pedirei  a meu Pai, e ELE vos enviará um outro Consolador,
a fim de que permaneça eternamente convosco: o Espírito de
Verdade que o mundo não pode receber, porque não o vê e não
o conhece. Mas quanto a vós, conhecê - lo - eis porque
permanecerá  convosco e estará em vós. Mas o Consolador,
que é o Santo Espírito, que Meu Pai enviará em meu nome,
ensinar-vos-á todas as coisas e vos fará relembrar de tudo
aquilo que Eu vos tenha dito ".(João,Cap. XIV, v. 15,16,17 e 26)
 
    Palavras de Jesus que jamais serão ultrapassadas.

    O tempo passou.  Dois mil anos se foram.

   Muita coisa do que Jesus ensinou foi esquecido... mal
interpretado ou mal compreendido.

  Em nome Dele que preferiu morrer...
                   os homens mataram.

    No dia 18 de abril de 1.857, ao lançar o LIVRO DOS ESPÍRITOS,
Allan Kardec, apresentava ao mundo a Doutrina Espírita.

  Tendo em Jesus o modelo maior de perfeição, no mundo terreno,
a Doutrina Espírita é o Consolador prometido, que segue 
trabalhando a compreensão cristã e espiritual, enxugando lágrimas,
e muito mais que isto: trabalhando na fonte das lágrimas para não
ser necessário chorar.
 
     162 anos que este tesouro foi colocado a serviço da Humanidade,
trazendo verdades de sempre  no entendimento de agora.

    E coube a Kardec, uma das reencarnações de João, Evangelista,
o direito de apresentar a verdade luz , sob as bênçãos de Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário